NA CORDA BAMBA, SANTOS DEPENDE DELE MESMO PARA ESCAPAR DE REBAIXAMENTO INÉDITO


Alvinegro praiano também pode escapar em caso de derrota do Vasco ou do Bahia

Foto: Raul Baretta

A última vaga para a série B do Brasileiro ainda está em aberto e, infelizmente, o Santos corre risco de ocupá-la. Em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos jogará contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (6), às 21h30, para defender a sua permanência na Série A.

Uma vitória simples garante a presença da equipe na elite do Brasileirão. Em caso de derrota ou empate, o alvinegro precisa torcer para uma derrota dos seus rivais diretos contra o rebaixamento: Vasco e Bahia. Enquanto o cruzmaltino receberá o Redbull Bragantino em casa, o Bahia receberá o Atlético-MG que tem como objetivo terminar o campeonato com a vice-colocação.

Flertando com a série B nos últimos anos, o Peixe está por um triz de um acontecimento que pode manchar a história do clube. O que deixará ainda mais escancarado a falta de gestão que há anos vem afundando a instituição. Para “coroar” esse momento conturbado, o clube terá no próximo sábado (9), a assembleia geral que definirá a nova diretoria para o triênio 2024-2026.

O treinador Marcelo Fernandes não poderá contar com o zagueiro Joaquim e com o volante Rodrigo Fernández, suspensos. Já o lateral Kevyson, lesionado, não foi relacionado.

Mesmo após a polêmica dos últimos dias envolvendo Jean Lucas e Marcos Leonardo por chegarem atrasados antes da viagem para Curitiba na última sexta-feira, a tendência é de que ambos sejam titulares.

A provável escalação da equipe para a partida deve contar com João Paulo; Lucas Braga, João Basso, Messias e Dodô; Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima (Mendoza); Soteldo e Marcos Leonardo (Furch).

As últimas atuações em casa trazem preocupação ao torcedor santista, que mais uma vez lotará a Vila Belmiro para incentivar e levar o time para sair dessa situação.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se