FALTA UM!


Verdão faz o dever de casa, soma mais 3 e fica a uma rodada de confirmar o título

“Nunca desistir”, mais uma filosofia de Abel, abraçada pelo time e pela torcida. Foto: Vinicius Baader/Meia Cancha FC

Nenhum palmeirense saiu do Allianz Parque gritando “é campeão” após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Fluminense. Essa torcida é calejada, cautelosa e, principalmente, pé no chão. Mesmo sabendo que só um milagre de uma goleada do segundo colocado nos tira o título, ainda sim estamos esperando o apito final dos 90 minutos que faltam. 

O Verdão é o primeiro colocado, com 69 pontos, seguido por Atlético-MG e Flamengo, com 66. Além dos 3 pontos de diferença, a equipe de Abel Ferreira conta com um saldo de gols considerável, 8 gols de diferença para o vice-líder e 16 para o terceiro colocado. Lembro que uma certa torcida rival, aquela com três cores chegou a dizer “o título do Palmeiras esse ano foi vencer a gente duas vezes no Brasileirão”, olha os 7 gols desses dois jogos fazendo a diferença e podendo ser o fator que vai manter o caneco do Campeonato Brasileiro na Barra Funda. O futebol é mesmo incrível.

Breno Lopes marcou três vezes, mas só valeu uma. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon

Como era de se esperar, a torcida lotou o Allianz Porco da maneira que pôde, afinal o palco da sorte estava lá mais uma vez. E o palco segue invicto, já que o Palmeiras fez o que precisava e venceu o Fluminense. Foi necessário marcar 3 gols para que um pudesse valer e o Verdão pudesse somar mais 3 preciosíssimos pontos. 

O adversário veio para São Paulo sem alguns de seus titulares, mas de longe isso significava que o Alviverde teria vida fácil, e não teve mesmo. O time da casa foi quem começou levando perigo, antes do primeiro minuto Breno Lopes já estava perturbando a defesa tricolor. No entanto, o time carioca também assustou a defesa alviverde, Weverton foi exigido algumas vezes, precisando fazer boas defesas para impedir o adversário de abrir o placar.

Breno Lopes chegou a marcar, aos 16 minutos, mas foi anulado, pois no passe a bola bateu no braço de Endrick. Aos 19’ o camisa 19  se redimiu de ter perdido um gol feito e marcou, dessa vez valeu, aleluia! O único erro desse gol foi não ter saído nos acréscimos (entendedores entenderão). Na casa dos 40’ teve bola na rede e de novo foi Breno Lopes quem mandou, porém, esse também não valeu. O VAR anulou informando que no passe de Marcos Rocha a bola havia saído, pela imagem transmitida não pareceu ter saído completamente, então fica aí a dúvida se foi anulado corretamente.

A segunda etapa foi intensa, aos 7 minutos o Fluminense teve um jogador expulso, após dar um pisão em Piquerez. Falta essa que inclusive fez o lateral deixar a partida sentindo dores. O Palmeiras seguiu pressionando, em busca de ampliar a vantagem, 1 a 0 não é um dos placares mais confortáveis né. Só que esse gol não saiu, porém, também não teve gol do adversário, o que concretizou a vitória alviverde.

Weverton garantiu mais uma partida com baliza zero. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon

Agora, haja coração para esperar os 90 minutos que nos separam de mais uma taça, e longe de ser soberba, mas está tudo bem encaminhado para que o final feliz da torcida que canta e vibra venha na quarta-feira. A retrospectiva do palmeirense vai ser no mínimo interessante, porque apesar de parecer que foi há 84 anos, já faturamos 2 canecos nesta temporada, e apesar de não ter levado nenhuma das Copas, estamos prontos para a “La Décima Segunda” do Brasileirão. Avanti Palestra!

A 37ª rodada do Brasileirão marcou também o jogo de número 150 no Allianz Parque pela competição nacional. Por falar em marcas, Weverton chegou a 35 partidas sem sofrer gol. Baliza zero e um ataque poderoso garantiram o saldo de gols tranquilo.

O Palmeiras encerra o campeonato nesta quarta-feira (6), diante do Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se