PARA MANTER A LIDERANÇA NO CAMPEONATO INGLÊS


Arsenal recebe o Wolves em confronto que promete ser difícil

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Neste sábado (2), o Arsenal encara o Wolves no Emirates Stadium ao 12h (horário de Brasília). A partida válida pela 14ª rodada da Premier League terá transmissão da ESPN e do streaming Star+.

Os Gunners chegam muito embalados e empolgados para o duelo. Isso graças a goleada por 6×0 em cima do Lens, pela Champions League, que assegurou a classificação dos Gunners para as oitavas de final e o primeiro lugar do Grupo B. O canhão de Londres agora quer manter essa boa fase no campeonato inglês e assim manter a liderança. 

Os desfalques continuam sendo Thomas Partey, Emile Smith Rowe e Timber, que só devem voltar aos gramados em janeiro e Fábio Vieira, que realizou uma cirurgia na virilha, e ficará fora por algumas semanas.

O adversário Wolves tenta se recuperar na tabela após perder pelo placar de 3×2 contra o Fulham, fora de casa. A equipe ocupa a 12ª colocação e quer surpreender novamente um Big Six, como fez com o Manchester City e o Tottenham.

Para o duelo, o único desfalque confirmado é Rayan Ait-Nouri. O atleta está com uma lesão no tornozelo e segue em tratamento. Uma dúvida que preocupa bastante os torcedores é Pedro Neto. Ainda não há confirmação se o craque dos Lobos estará disponível para o jogo.

Na última vez que se enfrentaram pelo campeonato inglês, na temporada passada, os Gunners venceram por um placar elástico de 5×0, na última rodada (inclusive estava lá nesse jogo assistindo ao vivo, mas isso é uma outra história, um dia eu conto.. quem sabe?).

Na história do confronto, as equipes se enfrentaram 122 vezes oficialmente e o Arsenal coleciona 62 vitórias e o Wolves 32 vitórias.

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31), Arteta comentou sobre o que espera do adversário no duelo:

Eles têm muita qualidade. Não é uma coincidência o que eles estão fazendo. Eles têm um desempenho muito bom, especialmente contra as equipes de cima. Isso fala muito sobre a qualidade da comissão técnica – o que Gary está fazendo, a maneira como preparam e controlam os adversários, especialmente quando jogam em casa. Teremos que tentar para-los amanhã.”

FICHA TÉCNICA

Arsenal x Wolves

Data e horário: sábado (02/12), ao 12h (horário de Brasília)

Local: Emirates  Stadium

Árbitro: Peter Bankes

Transmissão: ESPN e Star+

Provável escalação do Arsenal: Raya; Tomiyasu, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Odegaard, Rice, Havertz; Saka, Gabriel Jesus, Martinelli. Técnico: Mikel Arteta

Provável escalação do Wolves: Sa; Dawson, Kilman, Toti; Semedo, Lemina, João Gomes, Bellegarde, Doherty; Matheus Cunha, Hwang. Técnico: Gary O’Neil

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se