DEVER CUMPRIDO


Neste sábado (04), a Arena foi tomada por um intenso sentimento de dever cumprido, em meio ao embate emocionante entre dois tricolores. O Grêmio entrou em campo sabendo da importância de um resultado positivo diante do desafiador Bahia. 

Lucas Uebel/Grêmio

Com a Arena lotada, mais de 40 mil fervorosos torcedores testemunharam a gloriosa vitória do Tricolor Gaúcho pelo placar apertado de 1 a 0. A torcida cantou os 90 minutos e empurrou o time para a tão desejável vitória.

Embora o placar não tenha sido tão expressivo, a importância dos pontos é indiscutível nesta fase crucial do campeonato. O time comandado por Renato Portaluppi entrou em campo sabendo da importância de somar pontos. Essa vitória crucial não apenas solidificou a posição do time gremista no G4, mas garantiu a permanência do Grêmio na 3ª colocação, alcançando um total de 56 pontos. Apenas 3 pontos atrás do líder Botafogo.

O primeiro tempo da partida prevaleceu um embate de intensa marcação e poucas emoções, com ambas as equipes se esforçando para garantir uma vantagem. As tentativas de gol foram escassas, com o Grêmio demonstrando alguma iniciativa através de jogadas de Suárez, aos 16’, e de Reinaldo, aos 23’. No entanto, a firme atuação do goleiro Marcos Felipe do adversário impediu que o time gremista conseguisse abrir o placar. 

Na etapa complementar, o Bahia adotou uma postura mais propositiva em campo, mas a atmosfera da torcida Gremista na Arena continuou a impulsionar o time da casa. Apesar das tentativas do Bahia em abrir o placar, foram os donos da casa que quebraram o impasse. Aos 24’, Besozzi fez um passe preciso para Suárez, que com muita categoria finalizou e enviou a bola para o fundo das redes da Arena, Grêmio 1 x O Bahia. O time baiano até tentou buscar o empate, mas acabou não sendo efetivo e assim o Grêmio garantiu uma vitória importante. 

Agora o próximo compromisso Gremista é diante do líder Botafogo, quinta-feira (09), em São Januário.

Por Noara Tainá  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se