ABRE O OLHO FURACÃO


Em clima de velório, Athletico é superado na noite deste sábado (04), pelo vice-líder do Campeonato 

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Às vésperas do centenário do Rubro-negro paranaense, o Athletico teve mais uma atuação que decepcionou os torcedores athleticanos. Furacão e Palmeiras se enfrentaram na noite deste sábado (04), em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Mesmo com um placar magro na Arena Barueri, o Furacão não encaixou o seu jogo, e deixou muito a desejar, complicado – se em busca do atual objetivo que é a classificação para a Copa Conmebol Libertadores 2024.

O primeiro tempo mal começoue o Paranaense já ficou em desvantagem no placar. Com 5 minutos, após uma desatenção do meio campo, Raphael Veiga sozinho encontrou o jovem atacante Endrick, o qual ganhou da marcação e fez um bonito gol. 

Notícia ruim move notícia ruim. Aos 20 minutos, Pablo sentiu a perna e precisou ser substituído dando lugar ao jovem atacante Luciano Arriagada. O chileno entrou e o Athletico mudou sua postura dentro de campo com Fernandinho assumindo o meio campo, ainda que sem eficiência. No finalzinho do primeiro tempo, Bento executou um milagre impedindo o segundo gol do time da casa.

Já no segundo tempo, o professor Wesley Carvalho, apostou em Alex Santana no lugar do volante Erick. O Furacão voltou a ter mais volume de jogo, fazendo o Verdão abaixar suas linhas e explorar mais os contra-ataques. 

O lance que poderia mudar o jogo foi totalmente ignorado pela arbitragem, mais uma vez contra o Athletico. Aos 16 minutos, Endrick acertou uma cotovelada no rosto do argentino Lucas Esquivel, com uma entrada passível de cartão vermelho. Nem o VAR e nem os próprios companheiros do lateral deram bola para o lance. 

Com mais uma perda por conta de lesão, Wesley mexeu na estrutura do time tirando Kaique Rocha e colocando Rômulo, autor da chance mais perigosa do Athletico na segunda etapa.

O destaque da partida foi a volta do volante Christian, que retornou após mais de 3 meses de recuperação após lesão. 

O Athletico se encontra na 7ª posição da tabela de classificação da competição, com 49 pontos. Assim, o Furacão fica cada vez mais pressionado com a reta final do Brasileirão a vista. 

O Furacão recebe o Fortaleza, em casa, na próxima quarta-feira (08), às 20h (horário de Brasília). A partida será válida pela 33ª rodada da competição.

Vamos Rubro-Negro, por mais está vitória!

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se