PARA SÃO JUDAS TADEU, NADA É IMPOSSÍVEL


… mas para o flamenguista, em 2023, parece ser sim

Após duas derrotas de virada, consecutivas, o sentimento de “flamenguista não tem um dia de paz” voltou com tudo; e é assim que nos preparamos para a 32ª rodada do Brasileirão! A equipe do Flamengo viajou até Fortaleza para enfrentar o time de mesmo nome. A partida acontecerá neste domingo (5), às 16h, no Castelão, com transmissão da Globo, na TV aberta, e do Canal Premiere, na TV fechada.

O ano vai chegando ao fim, mas as contas para terminar o ano “mais aliviado” são intermináveis. Ainda que o time volte para casa com os três pontos, e consiga secar Atlético-MG e Grêmio, permanece fora da zona de classificação da Libertadores.

Foto: Reprodução Twitter – @samengo_ofc

Podemos nos agarrar ao fato de termos uma rodada a menos? Sim, mas apenas confiando no amor e na paixão. Afinal, como se não bastasse perder tudo que disputou, de um ano que prometia muito, o 2023 do Flamengo leva apenas um título: o de maior número de derrotas dos últimos oito anos.

Crise financeira? Não. Aliás, em apenas nove meses do ano, o time já arrecadou mais de 1 bilhão de reais. Falta de uma diretoria competente? Carência de jogadores que reconheçam o peso do manto sagrado? Talvez. As perguntas são muitas, os “e se” também, e a única certeza é que o torcedor não merece NADA do que vem vivendo, como escuto desde pequena: “Os anos passam, se passam jogadores, mas fica tu FLAMENGO, e eu não paro de te amar!”

Para a partida, Tite terá alguns desfalques (ou não): o lateral Wesley e o atacante Gabriel Barbosa, apresentaram problemas de última hora; Wesley um quadro de gastroenterite, e o camisa 10 se queixou de dores na coxa direita. David Luiz e Allan já vinham tratando lesões no departamento médico; já Gerson e Bruno Henrique cumprem suspensão.

Além dos atletas que não embarcaram com a delegação, Tite terá mais um problema para solucionar: Ayrton Lucas apresentou o mesmo problema que Wesley, e passou mal no último treino antes da viagem. 

Provável escalação: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Erick Pulgar e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se