CONFRONTO DURO FORA DE CASA


Arsenal vai até o St. James Park enfrentar o Newcastle num dos principais jogos da rodada

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

A derrota na última quarta-feira (1) pela Carabao Cup tem que ficar para trás. A eliminação foi dolorosa, mas é hora de focar novamente no campeonato inglês e trazer mais uma vitória. Neste sábado (4), o Arsenal encara o Newcastle no St. James Park, às 14h30 (horário de Brasília). A partida válida pela 11ª rodada terá transmissão da ESPN 4 e do streaming Star+. 

Apesar da invencibilidade na Premier League e uma goleada na última rodada do torneio em cima do Sheffield United, nem tudo está perfeito para o canhão. O treinador Arteta precisará lidar com desfalques importantes para o confronto. O centroavante Gabriel Jesus só retornará aos treinos a partir de Dezembro, enquanto Jurrien Timber deverá voltar em Janeiro, antes do que era previsto. Thomas Partey não tem previsão e Emile Smith Rowe, que sentiu nos últimos treinos, ficará fora por algumas semanas. 

Os The Magpies chegam embalados, após vencer o Manchester United por 3×0 na Carabao Cup e se classificar para as quartas de final. O adversário está invicto há 6 rodadas na Premier League, mas na última rodada, empatou em 2×2 com o Wolves fora de casa. Para retornar ao caminho das vitórias, os donos da casa pretendem reproduzir o mesmo futebol do jogo contra o United no meio da semana.

Se para o Arteta a lista de desfalques é ruim, para Eddie Howe é ainda pior. O técnico terá 7 ausências para o duelo. Isak, Harvey Barnes, Manquillo, Botman, Targett, Elliot Anderson, Murphy e Miley estão lesionados. Além deles, o volante Tonali foi punido com uma suspensão de 10 meses por envolvimento com apostas e só poderá voltar aos gramados depois desse período. 

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

A última vez que ambas as equipes se encontraram foi na temporada 22/23. Os Gunners venceram os The Magpies pelo placar de 2×0 fora de casa. Foi um jogo difícil mas muito importante para o canhão londrino naquela época. A tendência é a equipe jovem de Arteta encontrar a mesma dificuldade, porque jogar em St. James Park nunca é fácil. 

Um ponto a favor do time do norte de Londres é seu desempenho como visitante. Nas quatro partidas que jogou fora, o Arsenal não perdeu nenhuma vez. Foram 10 pontos dos 12 em disputa. É evidente a maior concentração do elenco em jogos como visitante, o que acaba refletindo em campo. 

Já o Newcastle, possui o melhor ataque da Premier League, e isso pode fazer a diferença no sábado. Em 10 jogos, o time já balançou a rede em 26 oportunidades.

William Saliba, uma das peças mais importantes para a defesa dos Gunners, comentou sobre as expectativas para o confronto e a dificuldade que é em jogar no estádio deles:

“Nós sabemos que o St. James Park é um lugar muito difícil de se jogar. Nós vimos na Champions League contra o PSG, o Newcastle muito bem em casa porque eles tem uma ótima atmosfera. É um time muito físico e com a bola eles jogam muito bem também. Nós esperamos uma batalha difícil.”

VALE FICAR DE OLHO: Eddie Nketiah vem de um hat-trick contra o Sheffield e parece ter recuperado a sua confiança. O inglês tem a chance perfeita de mostrar o seu futebol contra um time mais difícil e mostrar aos torcedores e principalmente ao Arteta que é uma boa opção quando Jesus estiver fora. 

Pelo lado do Newcastle, Tripper vem brilhando com as assistências. Ele é literalmente o “garçom” do time e nesta temporada já conta com 6 assistências no campeonato. Num confronto tão importante, ele com certeza quer aprontar mais uma vez. 

FICHA TÉCNICA

Newcastle x Arsenal

Data e horário: sábado (04/11), às 14h30 (horário de Brasília)

Local: St. James Park

Árbitro: Stuart Attwell

VAR: Andy Madley

Transmissão: ESPN 4 e Star+

Provável escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Magalhães, Tomiyasu; Rice, Vieira e Odegaard; Saka, Nketiah, Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.

Provável escalação do Newcastle: Pope; Trippier, Schar, Lascelles, Burn; Longstaff, Guimarães, Joelinton; Almirón, Wilson, Gordon. Técnico: Eddie Howe. 

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se