ENTRE ARGENTINA E ITÁLIA, MELHOR PARA A AZZURRE


“Girelli sai do banco e com gol de cabeça dá a vitória as italianas na estreia da Copa do Mundo Feminina”

Fonte: @FIFAWWC 

No duelo entre Itália e Argentina, melhor para as italianas, que além de serem superiores no jogo, venceram por 1×0, com gol da experiente Girelli. 

A Itália comandada por Milena Bertolini foi a campo com Durante; Di Guglielmo, Linari, Salvai e Boattin; Giugliano e Dragoni; Bonansea, Caruso e Beccari; Giacinti. 

Germán Portanova mandou a Albiceleste da seguinte forma para o jogo de estreia: Correa; Braun, Mayorga, Cometti e Stábile; Falfán e Benítez; Nuñez, Banini e Bonsegundo; Larroquette. 

Falando do jogo em si, não foi lá aquela obra de arte que muitos esperam, mas se podia ver a Itália com um volume de jogo maior, mas quando as argentinas forçaram um pouco, conseguiram ficar um pouco mais no campo de ataque, incomodando as meninas da Azzurre. O que faltou para as sul-americanas nos momentos em que estavam com a bola no pé, foi aquele último passe ser bem feito para que a atacante pudesse marcar o gol. 

“Em um mundial, a emoção invade o corpo. As recordações, as lutas. Todos devem se divertir e aproveitar o momento” 

-Germán Portanova 

No primeiro tempo, a Itália teve dois gols anulados por causa de impedimento. Já no segundo tempo, a Azzurre se deu bem, jogou melhor e com a entrada de Girelli, não demorou a marcar o seu gol da vitória. Depois de um lançamento lindo, a camisa 10 da Itália cabeceou certeiro para o fundo da rede, sem chances para a goleira Correa  e correu para o abraço. 

“Estamos muito felizes porque sabíamos da importância de começar bem. Foi muito difícil, mas merecemos. Girelli? A Cristiana é uma mais valia desta equipa. Agora nós apreciamos a vitória”

-Milena Bertolini 

O próximo compromisso da Argentina será quinta-feira, dia 27, às 21h (horário de Brasília), no Dunedin Stadium, diante da África do Sul; a Itália voltará a campo no sábado (29), às 4h30 (horário de Brasília), diante da Suécia, no Wellington Regional. 

Por Adriene Domingos. 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo

*Trechos das entrevistas são do site da FIFA.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se