PALMEIRAS AMPLIA SEQUÊNCIA RUIM NO BRASILEIRÃO 


Palmeiras empata com Internacional e chega ao quinto jogo sem vitória no Brasileiro

O Palmeiras ainda não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias. Neste domingo (16), a equipe empatou sem gols com o Internacional, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o Alviverde na sexta posição, com 24 pontos. A equipe retorna a campo no próximo sábado (22), quando recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, às 16h.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Este foi o quinto jogo do Verdão sem vencer no Brasileirão. Das últimas cinco partidas, foram duas derrotas (para Bahia e Botafogo) e três empates (Athletico Paranaense, Flamengo e Internacional.

Considerando apenas o resultado, um empate com o Internacional, fora de casa, não é o pior dos mundos. Porém, o momento da temporada deixa a situação mais delicada para o lado palmeirense. Com o jejum de vitórias, o Palmeiras vê o Botafogo disparar ainda mais na liderança, abrindo 14 pontos na frente.

Por outro lado, apesar do resultado, o Palmeiras demonstrou certa evolução dentro de campo quando comparando com jogos anteriores. De fato, não foi um jogo tão quente, mas a equipe até teve condições de abrir o marcador e sair com a vitória, mas não teve muita efetividade.

Com 19 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras criou a chance mais clara que teve em todo os 45 iniciais. Gabriel Menino recebeu na entrada da área, finalizou e viu John defender. Veiga ficou com o rebote e desperdiçou. 

Depois de perder a oportunidade de fazer 1×0, a equipe viu o Inter chegar com perigo também minutos depois, com Enner Valencia, que fez Weverton defender. No lance em seguida, o goleiro salvou o Alviverde em um cabeceio quase certeiro de Vitão. 

Diferentemente do que fez nos últimos compromissos, que foi diminuir o ritmo nos segundos tempos, o Palmeiras voltou bem para a segunda etapa. Aos 13, Gabriel Menino ficou na cara de John, mas acabou chutando em cima do goleiro.

O Palmeiras ainda teve outras duas chances de marcar, com Murilo, de cabeça, e John John, de fora da área, mas viu o goleiro colorado ter grande noite e evitar a vitória palmeirense no Beira-Rio.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se