AS CABULOSAS: DEVER CUMPRIDO 


Cruzeiro perde para Corinthians, sai da competição, mas o sentimento é de vitória 

(Foto: Instagram Cruzeiro/ Gustavo Martins)

Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram nesta segunda-feira (26), às 18h30, no estádio Parque São Jorge, na cidade de São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. 

O primeiro duelo ficou 2 a 1 para o Corinthians e nesse, infelizmente terminou em outra vitória alvinegra, por 4 a 2. A equipe paulista segue na competição e as Cabulosas se despedem, porém, com a sensação de dever cumprido.

Uai, perdeu e o Cruzeiro saiu satisfeito? Sim, mesmo com a derrota, o Maior de Minas precisa comemorar. Sabemos das limitações da equipe, sabemos também dos perrengues dos últimos anos e só de não brigar para não cair para a série A2, já seria uma vitória . Se classificar entre as 8 então…

O próprio Ronaldo disse em um dos jogos das Cabulosas em Belo Horizonte, que o objetivo Celeste esse ano era disputar as quartas de final, porém, os títulos ficariam para os protocolos anos. 

A vida segue e o próximo jogo da Raposa será pelo Campeonato Mineiro feminino. Semana passada, a Federação Mineira anunciou que dia 23 de setembro a competição se iniciará e no formato hexagonal, ou seja, todos se enfrentarão em 5 rodadas.

As 4 melhores equipes seguirão para as semifinais, com jogos de ida e volta. Já a final, será disputada em duelo único, com final marcada para o dia 18 de novembro. 

OS GOLS 

O Corinthians abriu o placar aos 13’. Diany passou pela marcação de Isa Fernandes e cruzou para dentro da área. Jheniffer chegou de carrinho para mandar para o fundo das redes. Corinthians 1 a 0.

Aos 23’, Victoria Albuquerque ampliou para as Brabas. As alvinegras saíram em contra-ataque com Gabi Portilho, seguiu de Jeniffer para Gabi Zanotti até chegar em Vic que finalizou no lado esquerdo da goleira Celeste Tay Amaro. Corinthians 2 a 0.

A partida estava equilibrada, tanto que a posse de bola era de 50% para cada uma das equipes. Desta forma, aos 32’, Byanca Brasil cobrou falta e mandou a bola dentro da área. Isa Fernandes saiu da marcação e cabeceou para o fundo do gol. Corinthians 2 a 1.

Na etapa complementar, logo aos 3’, Gabi Portilho cruzou para Duda Sampaio, que finalizou de pé direito. A Duda é ex atleta celeste e atuou no clube mineiro em 2019. Lei do ex, Corinthians 3 a 1.

As Cabulosas diminuíram aos 14’. Marília tirou da marcação, entrou na área e mandou para Byanca Brasil que apenas empurrou para o fundo das redes. Corinthians 3 a 2.

Aos 18’, as Brabas saíram em contragolpe, Victoria Albuquerque mandou para Tamires que chutou de primeira sem chance de defesa de Taty Amaro. Placar final, Corinthians classificado 4 a 2. 

FICHA TÉCNICA 

Corinthians 4 x 2 Cruzeiro

Motivo: 2º jogo 2º fase Campeonato Brasileiro feminino Série A1 

Local: Estádio Parque São Jorge

Data: 26/06/22

Hora: 18h30

Cruzeiro: Taty Amaro, Iss Fernandes, Camila Ambrózio, Vitória Calhau (Larissa Vasconcelos), Clara (Carol) Rafa Andrade, Mari Pires (Rita Bove), Tipa (Luaninha), Marília, Vanessinha e Byanca Brasil (Maii Maii). Técnico Felipe Freitas 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se