REMONTADA E TÍTULO BLAUGRANO!


Em jogo histórico, Barcelona garante a Champions League feminina

@FCBfemeni

Campeãs mais uma vez! Jogando no Philips Stadion com a capacidade máxima, 34.100 torcedores viram na manhã deste sábado (3), um belíssimo jogo entre Barcelona e Wolfsburg, Na terceira final consecutiva da Champions, as meninas do Barça venceram de virada por 3 a 2, em um jogaço digno de final e conquistarem o bicampeonato da UEFA Champions League.

A verdade é que a camisa do Barcelona pesa bastante na Champions feminina, oubem qualquer competição que entra em campo. Cada vez mais, as meninas se firmam como uma potência no futebol feminino, e a cada partida isso fica ainda mais nítido.

Até o dia 10 de maio, elas vinham de 62 triunfos seguidos. Além disso,  na fase de grupos da Champions foram 29 gols marcados em apenas seis jogos. Passarsm como quiseram pela Roma nas quartas de final e na semi até houve um aperto contra o Chelsea, vencendo a ida por 1×0 e empatando a volta por 1×1. A grande final ficou contra a tradicional equipe do Wolfsburg, que ia em busca do tricampeonato. Era esperado um grande show da torcida e um grande jogo, e foi isso que presenciamos neste sábado (3), graças a CazeTv, que transmitiu todo o jogo.

A pressão inicial foi toda Blaugrana, mas quem inaugurou o placar foram as adversárias aos 3′, em um golaço de fora da área com Ewa Pajor. Falha de Lucy Bronze bem na entrada da grande área.

As melhores chances eram criadas pelo Barcelona, a maior posse de bola também, mas o time se afobou bastante nos primeiros 45′. A defesa tentava uma ligação direta com o ataque que não adiantava nada, as meninas falharam bastante no último passe e aos 36′ viram as adversárias descerem a segunda vez para o ataque e balançarem as redes novamente em outra falha defensiva.

O Wolfsburg precisou de apenas 2 chances para jogar um balde de água fria nas atletas e na torcida Culé, que nem de longe projetava uma partida desse jeito. As meninas foram para o intervalo precisando de uma remontada (virada em espanhol) para não viver um dejavu da temporada passada, também na final da Champions.

@FCBfemeni

Não tem um Barcelonista que não se arrepia quando vê essa palavra, que não lembra daquela “remontada” do masculino também pela Champions contra o PSG. Acontece que nesta final, as meninas fizeram sua própria remontada. Foi preciso apenas 5′ minutoe para o Barcelona voltar a jogo e igualar a partida; para Patri Guijarro colocar o seu nome ainda mais na história desse time. O primeiro gol veio em grande jogada e assistência de Hansen pela direita, golaço! Minutos depois veio o empate, em jogada similar, desta vez com Bonmatí, e cabeçada da dona da 12.

2×2 no placar e o clima totalmente favorável ao Barcelona, que mantinha as melhores chances e a posse de bola enquanto as adversárias demostravam que sentiram o empate levado. A virada e gol campeão ssiram aos 24′, com um presentaço do sistema defensivo do Wolfsburg, que bateu cabeça entre as zagueiras. Por sorte, lá estava Rolfö para garantir o seu, fazer a famosa “lei do ex” e colocar o Barcelona a frente do placar.

O jogo seguiu aberto e com boas chances para as duas equipes, mas o Barcelona conseguiu segurar o placar até o apito final. Aos 53′, no Philips Stadion, a Catalunha e outros lugares do mundo foram à loucura com o título conquistado pelas meninas Culés. 

Tivemos um grande jogo nesta final da Champions, com as duas equipes buscando ser eficientes no ataque para levar esse título para casa. Sobrou em campo a superioridade do Barcelona que soube ter o psicológico para voltar a segunda etapa em busca da igualdade, em busca de virar o placar. Mais uma grande temporada desse time que continua encantando a cada partida, em cada competição. Apesar dos dois gols marcados por Patri, sem dúvidas Geysa sai com méritos de melhor em campo. Entrou no segundo tempo e fez o que quis na área adversária, infelizmente faltou o seu gol. Outra que entrou na etapa final foi Alexia Putellas, que está voltando de lesão e nem foi muito acionada nesta grande final, mas tem um papel importantíssimo neste time.

Como é bom ser Barcelona, e como é gratificante ver as meninas em campo. Quatro vezes na final da competição e segundo título conquistado, a cada vez mais cravando o nome do clube na competição.

Uma final digna de FC Barcelona, uma remontada que irá entrar para a história do time!

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se