NOITE DE PESCARIA!


Com gols de Vitinho e Juninho Capixaba, Red Bull Bragantino domina o Santos e quebra tabu de cinco anos sem vitórias

Com racismo não tem jogo! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite deste domingo (28), o Red Bull Bragantino teve uma boa atuação e venceu o Santos, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.

Após cinco anos sem vitórias, o Massa Bruta finalmente quebrou o tabu diante do Peixão Maravilha! Os jogadores Vitinho e Juninho Capixaba participaram de uma “pescaria”, garantindo o terceiro triunfo consecutivo (dois no Brasileirão e um na Copa Sul-Americana) do clube do interior paulista na temporada.

Na tabela de classificação, a “equipa” de Pedro Caixinha pegou o “elevador das posições” e subiu para 10ª posição, somando 13 pontos. Do outro lado, o Alvinegro da Vila Belmiro caiu para 12ª colocação e permaneceu com 11 pontos.

O JOGO

1º TEMPO

No início da primeira etapa, o Bragantino criou duas chances de gols, mas os atletas Lucas Evangelista e Helinho pecaram na finalizações. O Santos, por sua vez, levou pouco perigo ao goleiro Cleiton Schwengber.

Aos 9 minutos, o atacante Ângelo aproveitou um lançamento de Rodrigo Fernández, ativou o “Modo Turbo” e chutou muito forte, no entanto, a tentativa saiu ao lado da meta dos anfitriões. Três minutos depois, o meia Lucas Lima recebeu de Soteldo e tentou um cruzamento, porém, o zagueiro Luan Patrick afastou a jogada.

Aos 26’, “Little Hélio” estava inspirado e arriscou de longe, exigindo uma grande defesa do goleiro João Paulo para salvar os companheiros santistas.

O Plantão do “MEC” informa: o primeiro gol com a camisa bragantina, a gente nunca esquece! Quando o relógio atingiu a marca de 30 minutos, Sasha aproveitou um passe de Evangelista, pensou rápido e cruzou para Vitinho pelo lado esquerdo. O camisa 28 estava sozinho e dominou a redonda, soltando um chute venenoso para inaugurar o marcador (1 a 0).

Antes do intervalo, exatamente aos 40′, o atacante Helinho recebeu de Lucas Evangelista, invadiu a área e passou para Eric Ramires. O meia não perdeu tempo e bateu de primeira, contudo, o arqueiro do Peixe brilhou mais uma vez.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Toro Loko, no Nabi Abi Chedid.

O atacante Vitinho comemorando seu primeiro gol com a camisa do Bragantino. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

No início da segunda etapa, a “equipa” de Pedro Caixinha assustou os visitantes e seguiu controlando as ações do duelo. O Alvinegro Praiano, por sua vez, reuniu forças para buscar uma reação.

Aos 17 minutos, Vitinho elaborou outra oportunidade e arriscou de longe, mas o goleiro santista encaixou a tentativa.

Durante o embate, os comandados de Oldair Hellmann sentiram dificuldades em sair do campo de defesa e não foram efetivos. Do outro lado, o Braga promoveu substituições e confirmou a superioridade.

Quando o relógio atingiu a marca de 30 minutos, o tabu finalmente foi quebrado! Após um belo passe, Luan Patrick não se intimidou e realizou um cruzamento na área. Em seguida, Juninho Capi… RAÇA mostrou a força do interior paulista, desviou de cabeça e superou João Paulo, ampliando a vantagem bragantina (2 a 0).

Desta forma, o árbitro Anderson Daronco apitou e o segundo tempo terminou com a vitória do Massa Bruta por 2 a 0 sobre o Peixão Maravilha, no Nabizão!

ENTREVISTA PÓS-JOGO: CAPIXABA

Em entrevista ao canal Premiere, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba exaltou o bom momento e a terceira vitória seguida do Toro Loko na temporada. Confira:

“Nossa segunda vitória consecutiva no Brasileirão, a terceira em sequência. Estávamos vindo de empates que não estavam nos satisfazendo, não era o que a gente queria, o que a gente estava continuando. Mas sabemos da importância de continuar lutando, brigando jogo a jogo, que as vitórias iriam voltar. Hoje, foi um dia abençoado, como foi contra o Athletico-PR, contra o Oriente Petrolero. Foi para coroar uma sequência boa, dar confiança. É um confronto contra uma grande equipe, como o Santos. Vamos dar continuidade no campeonato.”

É a “Força do Interior”!

Hey, Juninho Capixaba? Na força de uma raça! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: BRAGANTINO VS DINIZISMO!

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (04), diante do Fluminense, no Estádio do Maracanã, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Fontes: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se