ERA PRA VENCER, MAS A ARBITRAGEM NÃO DEIXOU


O Verdão dominou boa parte do jogo, marcou duas vezes, mas por erro do VAR, saiu apenas com empate

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, na noite deste domingo (28), após o VAR anular um golaço de bicicleta do Rony Rústico. O Alviverde permanece na segunda colocação, com 16 pontos, mas vê o líder se afastar após ter vencido na rodada. Já sabemos que mais uma vez um erro que custou 3 pontos não vai dar em nada, no máximo teremos um comunicado, uma notinha de repúdio e um ofício enviado à CBF que será solenemente ignorado.

O Palmeiras poderia ter marcado novamente para sair com a vitória? Sim. No entanto, além do VAR, esbarrou em um bom posicionamento defensivo do adversário, sofreu muitas faltas e ainda teve o gramado, que estava horroroso.

Após a partida, Anderson Barros teve uma acalorada discussão com a equipe de arbitragem, e Abel Ferreira acabou se exaltando e errando ao tirar o celular de um jornalista que filmava a cena. O técnico se desculpou pelo ocorrido na coletiva de imprensa.

Antes da bola rolar, os jogadores protestaram contra o racismo. – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O JOGO

O Palmeiras iniciou a partida pressionando o Atlético-MG e chegou no campo de ataque ainda nos primeiros minutos. Vanderlan bateu forte da entrada da área e a bola foi desviada pela defesa adversária. Aos 6 minutos, Rony recebeu lançamento de Gómez, aproveitou a bobeira da zaga para dominar e marcar um golaço de bicicleta. No entanto, em uma análise no mínimo duvidosa do VAR e com as linhas traçadas de um ângulo totalmente questionável, o gol foi anulado.

O Alviverde não se abateu e seguiu buscando abrir o placar. Rony, Gómez e Vanderlan levaram perigo, mas não conseguiram transformar as finalizações em gol, pois foram barrados pela defesa atleticana. A partida seguiu disputada no meio campo, com algumas boas chances criadas de ambos lados, até o time da casa inaugurar o marcador, aos 44 minutos. Sem tempo para revidar, fomos para o intervalo em desvantagem.

O Verdão veio para a segunda etapa buscando o gol e rondou a área adversária desde os primeiros minutos. Aos 6’, Dudu recebeu cruzamento de Artur e cabeceou para o fundo das redes. Logo em seguida, Luan também tentou uma cabeçada fatal, mas não conseguiu concluir o lance. Após algumas tentativas da equipa de Abel Ferreira, a partida voltou a ficar equilibrada, com oportunidades criadas para os dois lados.

Apesar das boas chances, o Palmeiras não conseguiu transformar as finalizações em gol, pois além da defesa adversária estar bem posicionada, o Atlético estava empenhado em parar as jogadas com faltas, várias inclusive que fica o questionamento se não foram para cartão amarelo. O apito final sacramentou o empate, que teve um gosto bem amargo para o lado alviverde, principalmente para o Rony.

Dudu marcou o gol que foi válido para o Verdão. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (31), para enfrentar o Fortaleza na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será às 19h, na Arena Castelão. O Verdão tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se