PAYSANDU ENCARA O VOLTA REDONDA EM BUSCA DA TERCEIRA VITÓRIA NA TERCEIRONA


Papão precisa da vitória para ficar a cada vez mais próximo do G8

O Paysandu encara o Volta Redonda-RJ, neste domingo (28), às 19h, no estádio da Cidadania, no Rio de Janeiro. O Papão precisa da vitória para se aproximar do G8, zona de classificação para a próxima fase da Série C.

Para esse confronto, o Lobo não poderá contar com seu artilheiro da temporada, Mário Sérgio, que levou seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão nesta rodada. Outro que também não deve entrar em campo é o recém contratado Robinho, ex-Palmeiras, que foi anunciado na última sexta-feira.

A partir do mês de junho, o Papão terá apenas a Série C no calendário, a tendência é que o Paysandu passe a jogar apenas uma vez por semana. A redução da carga de jogos e do desgaste do elenco deve colaborar para o técnico Marquinhos Santos conseguir implementar mais treinamentos visando dar “a sua cara” ao time.

“A torcida está, sim, um pouco chateada com a gente, sabemos disso. Por isso a importância de disputar só um campeonato, que é o principal pelo qual eu vim para cá, a Série C. Tivemos deslizes, a gente reconhece os nossos erros. Vai ser muito importante participarmos de uma competição só porque o Marquinhos vai ter tempo para trabalhar, e ele já está mostrando a identidade dele”, apontou o zagueiro Rodolfo Filemon.

A sua chegada, foi promovida já sob a gestão do executivo de futebol Ari Barros, mirava a disputa da Série C, considerado o principal torneio para os bicolores na temporada. Pelo quinto ano consecutivo o Papão tenta retornar à segunda divisão nacional e, desta vez, com a ambição de também levantar o troféu da Terceirona.

“Contra o Figueirense foi um bom jogo, só que a gente pecou em algumas coisas e contra o Ypiranga-RS as coisas saíram um pouco do eixo. Ele [Marquinhos Santos] chegou aqui com um discurso de que a gente vai ser campeão da Série C, e nós, jogadores, abraçamos a ideia. Temos que focar, trabalhar. São duas vitórias no comando dele. O discurso no vestiário [contra o Cametá] foi para a gente não baixar a guarda, a gente se concentrar, que o nosso foco é a Série C”, contou Filemon.

Papão e Voltaço se enfrentam neste domingo, às 19h, no estádio da Cidadania, no Rio de Janeiro.

Por: Beatriz Reis

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se