NÃO PERDEU, MAS TAMBÉM NÃO VENCEU. A SAGA CONTINUA


Coritiba sai atrás no placar, mas consegue o empate e traz um ponto para casa

Foto: Gabriel Thá

Em um jogo tecnicamente fraco, Cuiabá e Coritiba se enfrentaram neste sábado (27), na Arena Pantanal, às 18h30. O duelo foi válido pela oitava rodada do Brasileirão e o resultado foi de 1×1. Com o empate, o time alviverde segue sem vencer na competição e amarga a lanterna.Considerando o cenário de uma competição longa, o resultado não foi de todo ruim, afinal conquistar pontos fora de casa é importante. Mas, para o Coritiba, foi péssimo, já que ultimamente nem o fator casa tem resolvido. É vergonhoso o time não ter sequer UMA vitória em oito rodadas. Faltam 30 jogos, 90 pontos em disputa e claro que nada está perdido, mas se a equipe seguir cometendo erros tenebrosos dentro das quatro linhas, não há esperança de uma alegria tão cedo…O JOGOCom desfalques e retornos, Antonio Zago entrou em campo com a seguinte formação: Gabriel, Natanael, Bruno Viana, Kuscevic, Henrique, Jamerson, Bruno Gomes, Liziero, Boschilia, Kaio e Robson.Antes da partida iniciar, houve um ato de protesto contra o racismo: o árbitro apitou o início e tanto os atletas, quanto a arbitragem e comissões técnicas se sentaram no chão por um minuto. Enquanto isso, um vídeo ecoava nos telões da Arena Pantanal, frisando a frase: com racismo a bola não rola. Todos os atos são em protesto a vários casos que vem ocorrendo, o mais recente com Vini Jr na Espanha. Seguimos firmes na luta antiracista!Logo após o início, um balde de água fria no calor de Cuiabá: aos 3 minutos, Fernando Sobral tentou o cruzamento, mas a bola enganou o goleiro Gabriel e entrou, virando um golaço. 1×0 Cuiabá.Com o gol no começo, o Verdão demorou a se encontrar na partida. Mesmo assim, teve duas boas chances com Boschilia, mas a bola foi para fora.Ainda no primeiro tempo, um lance preocupante: aos 24 minutos, o atacante Kaio César simplesmente desabou sozinho no gramado, desmaiando. Rapidamente, atletas e comissão técnica acudiram o jogador, apreensivos. A partida foi paralisada e Kaio foi de ambulância ao hospital, porém, já consciente. Tudo certo com o nosso piá do Couto.Com o ocorrido, o atacante Wesley Pomba entrou em campo no lugar do camisa 37 e fez sua estreia pelo time alviverde. Após o intervalo, Zago também mexeu na lateral esquerda, sacando Jamerson para a entrada de Victor Luis.Na segunda etapa, o Cuiabá baixou o ritmo e quem jogou melhor foi o Coxa. Logo no início, em cobrança de escanteio de Boschilia, Robson cabeceou e mandou para o gol. Walter tentou defender, mas a bola já tinha ultrapassado a linha, sacramentando o empate do Verdão.

Robson marcou o terceiro gol no Brasileirão. Foto: Gabriel Thá

Com a igualdade no placar, o Coxa tentou ampliar, mas sem sucesso. Zago fez mais substituições durante o jogo e promoveu a estreia de Ruan Assis na equipe profissional, mas não foi o suficiente. O Coritiba bem que tentou, mas não conseguiu trazer os três pontos para casa.

Já são 14 jogos sem sentir o gosto da vitória, e as expectativas de mudar isso seguem sendo baixas. A próxima rodada é nada mais, nada menos, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (4), às 18h30.

REAGE, COXA!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se