GOLEADA CELESTE 


Cabulosas fazem partida impecável, vencem Athletico e seguem com chances reais de classificação 

(Foto: Instagram Cruzeiro Feminino/@gustamartinsfoto)

O Cruzeiro e o Athletico se enfrentaram pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. O jogo aconteceu neste sábado (27), no Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi, conhecido como CAT do Caju, em Curitiba, pela 13º rodada da competição, as Cabulosas foram implacáveis e golearam as gurias do Furacão por 5 a 0.

A única reclamação desse jogo é o fato do Athletico, responsável pela transmissão do jogo, não ter mostrado as imagens e disponibilizado apenas a locução. Até hoje, quando o confronto não passa na televisão, as equipes mandantes mostram as imagens em seus canais do YouTube. Bom, o Furacão tem os motivos dele e o Cruzeiro Feminino postou os gols em sua conta do Instagram. 

OS GOLS 

Apesar da superioridade e das muitas chances, as cruzeirenses marcaram apenas um gol na etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Carol Baiana mandou de testa para o fundo das redes, aos 8’.

Já na etapa complementar, logo aos 2’, Byanca Brasil ampliou para as Cabulosas. Pouco tempo depois, aos 7’, outra vez, Carol Baiana marcou o terceiro gol Celeste. As mineiras eram visivelmente superiores e as paranaenses estavam na defesa. 

Aos 27’, uma confusão na pequena área, a goleira adversária fez uma defesa, mas a bola sobrou para Larissa Vasconcelos que chegou chutando de primeira para fazer o quarto gol das Cabulosas. Para fechar, aos 44’, Vanessinha roubou a bola na entrada da área, saiu da defesa atleticana, chutou para frente, a zagueira Paloma foi recuar, mas a goleira aceitou e o último gol foi contra.

A TABELA 

Essa é a melhor campanha desde 2020, quando as Cabulosas estrearam na Série A1. Ainda faltam 2 rodadas e o Cruzeiro depende apenas de si para avançar na competição. Pela primeira vez existem chances reais de terminar a primeira fase do Brasileirão Feminino no G-8.

Em algumas transmissões do canal do YouTube do Cruzeiro, o próprio Ronaldo afirmou que o objetivo dessa temporada é ficar entre as oito equipes classificadas, mas que títulos…apenas nos próximos anos. Nesse caso, concordar com o Ronaldo é coerente. É nítido que o futebol feminino do Cruzeiro precisa de mais ajustes, mas também é nítido a garra das atletas. Quem acompanhou os últimos anos, sabe o sufoco para evitar o rebaixamento.

Bom, com a vitória sobre o Athletico-PR, as Cabulosas subiram 2 posições e terminam a rodada na 7ª colocação com 20 pontos. Em 13 duelos, são 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas Já o Furacão encontra-se numa condição complicada. A equipe subiu para a Série A1 ao ser vice-campeã da Série A2 ano passado, mas corre sérios riscos de cair e jogar a segunda divisão outra vez em 2024.

Com apenas 10 pontos, em 13 jogos, as paranaenses venceram 3, empataram 1 e perderam 9. Após o duelo contra o Cruzeiro, o Athletico permaneceu na 14ª posição, mas a rodada se seguirá no domingo e com isso, podem cair para a vice-lanterna. 

PRÓXIMOS JOGOS 

O próximo duelo do Cruzeiro será contra a Ferroviária-SP. A partida será na segunda-feira (05), às 19h, no estádio Sesc Alterosas, na cidade de Belo Horizonte, pela 14ª rodada, a penúltima, do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. 

O Athletico-PR enfrentará o Avaí Kindermann, no sábado (03), às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, na cidade de Caçador, interior do Paraná.

FICHA TÉCNICA 

Athletico x Cruzeiro 

Motivo: 13º rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1

Local: CAT do Caju 

Data: 28/05/22

Hora: 15h 

Cruzeiro: Kemelli, Isa Fernandes, Camila Ambrózio, Vanessa Calhau, Arrieta (Kelly Caicedo), Rafa Andrade, Tipa (Luaninha), Mari Pires (Marília), Vanessinha, Carol Baiana (Rita Bove) e Byanca Brasil (Larissa Vasconcelos). Técnico Felipe Freitas 

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se