DEUS NÃO NOS ABANDONOU: SAI ZICA!


Depois de seca de um mês sem vitórias, equipe do Corinthians derrota o Fluminense e deixa a zona de rebaixamento 

Marcos Ribolli

Após 8 jogos, entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, castigando a redonda e sem saber o que era vencer, o Corinthians reencontrou a vitória diante da Fiel torcida. Mesmo com dificuldades, Roger Guedes marcou duas vezes e sacramentou a vitória diante do Fluminense, neste domingo (28), na Neo Química Arena. Com os 3 pontos, o Alvinegro deixou a zona de rebaixamento. É “Ufa” atrás de Amém, amém e amém!

A equipe alvinegra entrou em campo com o desejo de fazer diferente dos últimos jogos, e fez. Durante os 10 primeiros minutos, o Timão pressionou o Fluminense, porém, todas as tentativas foram sem sucesso. Depois disso, tomamos uma pressão que já era esperada. O time recuou e Cássio fez alguns milagres. Não termos tomado nenhum gol só prova que Deus e São Jorge estão do nosso lado!

Aos 13’ do segundo tempo, Roger Guedes abriu o placar em uma jogada chorada. O lance começou com o contestado Roni, passou por Bidu e Yuri Alberto e foi finalizada por Guedes, para a explosão da Neo Química Arena. Gol chorado, checa no VAR. Apreensão. Torcida nervosa. Gol confirmado, saiiii zikaaaa!

Após o gol, a equipe do Corinthians teve mais algumas chances, mas voltou a tomar pressão. No meio disso tudo, tivemos a volta de Renato Augusto após dois meses afastado por uma lesão no joelho. O camisa 8 retornou ao gramado aplaudido pela Fiel e pelo elenco. Foi ele pisar em campo e o time mudou a postura.

O brabo voltou! Foto: Rodrigo Coca

Corinthians se manteve tranquilo, com poucos sustos. Fagner entrou no lugar de Bruno Mendez e deu uma assistência que nos fez lembrar o bom e velho camisa 23: um passe perfeito. Aos 46’ do segundo tempo, Roger Guedes cabeceou e trouxe o alívio que tanto precisávamos, 2 a 0, de baixo de chuva para lacar a alma da Fiel. O camisa 10 chega à vice liderança da artilharia da Neo Química Arena, com 28 gols, atrás apenas de Jô, com 30.

Marcos Ribolli

Mesmo com um mata a mata no próximo jogo, precisávamos dessa tranquilidade que só uma vitória traz. Saímos da zona de rebaixamento e esperamos não voltar mais! Que seja o começo de novos ares no Sport Club Corinthians Paulista! 

Por Julia B. Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se