A ORELHUDA ESTÁ DE VOLTA À PORANGABUÇU 


Ceará vence nos pênaltis e garante título regional 

  Foto: Ceará SC

Saudações Alvinegras! 

A Ilha do Retiro ficou pequena  nesta quarta-feira (3), com a festa das torcidas no jogo de volta da final da Copa do Nordeste. Com a carga de ingressos esgotada para o lado Alvinegro, um pouco mais de três mil torcedores presenciaram um jogo pouco disputado, mas cheio de emoções e sustos. O Ceará foi batido no tempo regular pelo placar de 1 a 0, mas foi melhor nos pênaltis e garantiu o título do Nordestão. 

No primeiro jogo na Arena Castelão, o placar foi favorável para os donos da casa que venceram de 2×1, levando a vantagem para o último confronto.

O primeiro tempo não foi nada bom para o Mais Querido. A equipe entrou tentando segurar um pouco mais a bola, no entanto, os anfitriões tinham uma missão e pressionaram a equipe e acabou dando espaço para o Leão Pernambucano, que teve boas chances, mas pararam a maioria na trave ou no paredão Richard.

Na metade do primeiro embate, o Vovô acabou perdendo Formiga, que saiu lesionado, dando lugar a Danilo Barcelos que não entrou nada bem, levando cartão amarelo nos primeiros minutos da sua entrada.

Sem conseguir criar, os visitantes permaneceram recuados e levando pressão do Leão, que abriu o placar com erro da lateral. Luciano Juba não desperdiçou a oportunidade e abriu o marcador na Ilha do Retiro.

A volta do embate foi de muitos sustos. O Alvinegro só conseguiu criar de forma isolada na metade do último tempo, mas o gol não saiu no tempo normal, levando a disputa para as penalidades.

PENALIDADES 

Na decisão, Danilo Barcelos perdeu o primeiro pênalti, porém a arbitragem identificou a antecipação do goleiro do Sport, Renan, e mandou repetir a cobrança. Em nova chance, o lateral bateu com excelência. Juba cobrou em seguida, mas Richard pegou, dando vantagem para o Alvinegro.

Na sequência, Jean Carlos e Vagner Love marcaram, mas Guilherme Castilho perdeu para o Vovô. Sabino e Luvannor também converteram, e a decisão ficou com Gabriel Santos e Erick. Gabriel Santos perdeu, já Erick marcou para o Vozão, que garantiu o tricampeonato da Copa do Nordeste!

Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará volta a campo neste domingo (7), contra a Ponte Preta, pela Série B do Brasileiro.

Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ! 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se