A BUSCA PELA GLÓRIA ETERNA CONTINUA


Furacão viaja até o Paraguai para confronto contra o Libertad pela fase de grupos da Libertadores

Foto: José Tramontin (athletico.com.br)

Libertadores… estamos chegando! É com este espírito que o Rubro-negro desembarca em Paraguai para um confronto que promete fortes emoções. Nesta quinta-feira (4), o Athletico encara o Libertad, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h. O jogo acontecerá no estádio Defensores del Chaco com transmissão da ESPN e streaming Star+. 

Athletico e Libertad são velhos conhecidos. Os times já se enfrentaram em 2005, 2022 e agora em 2023. Para manter a invencibilidade no torneio, o Rubro-negro irá com força total para Assunção para trazer na mala os 3 pontos e retomar a liderança do grupo.

O Furacão vive um momento conturbado nas últimas semanas. Apesar de estar invicto na Libertadores, a equipe comandada por Paulo Turra vem apresentando um futebol abaixo do esperado e deixando muitos torcedores descontentes e insatisfeitos com o trabalho do treinador. Após uma derrota contra o Atlético-MG no último sábado (29) pelo Brasileirão e uma classificação suada nos pênaltis contra o CRB pela terceira fase da Copa do Brasil, Turra está na corda bamba e além de ter que trazer a vitória, precisa fazer o time jogar muito mais.

Com muitas cobranças vindo da torcida, o treinador gaúcho decidiu mexer na equipe titular e teremos algumas surpresas no ataque. Vitor Bueno e Pablo devem iniciar a partida junto de Terans e Vitor Roque. Outra mudança fica pela substituição de Zé Ivaldo por Pedro Henrique, que volta a ser o parceiro de Thiago Heleno na zaga. O único desfalque é o lateral Madson, que sofreu uma fratura no rosto no último duelo. 

Foto: José Tramontin (athletico.com.br)

A provável escalação do Athletico contra o Libertad será: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Pedrinho; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno; Terans, Pablo e Vitor Roque.

O adversário Libertad é o atual líder do campeonato paraguaio, mas vem de uma derrota complicada na Libertadores contra o Allianz Lima. Perdeu por 2×1 fora de casa e ocupa a terceira colocação do grupo. Para sonhar com a classificação, o time precisa ganhar. Vale lembrar que o Gumarelo venceu o Atlético-MG na primeira rodada e gosta de ser um “carrasco” dos brasileiros.

Jogar no Defensores del Chaco é sempre uma tarefa muito difícil. A maioria das partidas costumam ser bem pegadas, como um grande jogo da Libertadores pede. Para o duelo, o treinador Daniel Gamero não terá desfalques e muito menos surpresas na escalação.

Com isso, o provável time dos donos da casa será: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez; Rubén Lezcano, Cristian Riveros, Diego Gómez, Hector Villalba e Enso González; Óscar Cardozo.

Quem apita a partida é o árbitro colombiano Jhon Ospinar, com o chileno Juan Lara na cabine do VAR.

Nos últimos cinco jogos que se encontraram, o Athletico venceu 3 vezes e o Libertad apenas uma. O histórico é favorável para o time brasileiro, que consegue trazer bons resultados do Paraguai e também fazer o seu dever em casa. Além disso, o Rubro-negro se transforma em partidas de Copas e se agiganta ainda mais. A tarefa é árdua e mesmo com a irregularidade em campo, o El Paranaense irá com tudo para provocar um grande furacão em Assunção. 

Vamos, oh meu Furacão. Quero lutar por mais essa taça. Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se