DIANTE DE SUA TORCIDA, CRUZEIRO VENCE NÁUTICO E SE CLASSIFICA 


Raposa reverte desvantagem e segue para as oitavas de final da Copa do Brasil  

(Foto: Twitter Cruzeiro/Staff Images)

Simplesmente Cabuloso! O maior campeão da Copa do Brasil se classificou para as oitavas de final da competição na noite dessa terça-feira (25). A partida de volta entre Cruzeiro e Náutico aconteceu no estádio Independência, às 19h.

O Timbu venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e por isso, para a Raposa avançar na Copa do Brasil, era preciso ganhar por dois gols ou mais. E aconteceu…

Após perder muitas oportunidades na etapa inicial, os gols saíram no segundo tempo. William abriu o placar aos 8’ e Richard aos 44’ garantiu a classificação. Na arquibancada, os mais de 21 mil torcedores celestes vibraram e apoiaram. Dentro de campo os atletas honraram a camisa estrelada. 

(Foto: Twitter Cruzeiro/Staff Images)

Por ter entrado já na terceira fase da competição, o Cruzeiro garantiu R$2,1 milhões e agora por ter passado para as oitavas, receberá mais R$3,3 milhões. Nada mal, hein? O próximo duelo pela Copa do Brasil será dedicado através de sorteio no dia 02 de maio. 

Porém, a agenda é corrida e o Cabuloso voltará à campo no sábado (29), para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

(Foto: Twitter Cruzeiro/Staff Images)

O JOGO 

Na etapa inicial, o Cruzeiro foi superior e pressionou bastante. Por outro lado, o Náutico com a vantagem fez muita cera. Apesar do volume de bola, a Raposa teve 66% de posse, não conseguiu ser efetiva na finalização e o placar se manteve no 0 a 0.

Já na etapa final, o técnico Celeste Pepa fez algumas substituições que deram certo. O português tirou Ramiro e Nikão e colocou Richard e Rafael Bilu. 

Não demorou muito para o Cruzeiro abrir o placar. Aos 8’, Bruno Rodrigues tabelou com Gilberto que tocou para dentro da área e William precisou apenas escorar para o fundo das redes.  Cruzeiro 1 a 0.

Com esse resultado, a decisão seguiria para os pênaltis, mas a torcida Celeste confiava que algo melhor estava por vir. E aos 44’, Bruno Rodrigues cruzou pelo lado direito para William, que mandou para dentro da área. E lá estava Richad livre para marcar de cabeça, seu primeiro gol com a camisa azul e o segundo do Cabuloso na partida. Cruzeiro classicado 2 a 0.

FICHA TÉCNICA:

Cruzeiro 2×0 Náutico 

Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2023

Local: Arena Independência- BH/MG

Data: 25/04/2023

Hora:19h

Cruzeiro:

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon (Kaiki, aos 29′ do 2ºT); Filipe Machado (Neto Moura, aos 17′ do 2ºT), Ramiro (Richard, no intervalo) e Mateus Vital (Wesley, aos 33′ do 2ºT); Nikão (Rafael Bilu, no intervalo), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa

Náutico:

Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira, aos 33′ do 2ºT), Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto (Gabriel Santiago, aos 19′ do 2ºT) e Souza; Kayon (Régis, aos 19′ do 2ºT), Paul Villero e Jael (Júlio, aos 36′ do 1ºT). Técnico: Dado Cavalcanti

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se