SEM VENCER HÁ 2 MESES, COXA BUSCA REENCONTRAR O CAMINHO DA VITÓRIA


Após a demissão do ex-treinador António Oliveira, o Coritiba volta a campo diante da equipe do Fortaleza. Em casa, o Coxa será comandado pelo técnico interino Leomir Souza.

Coritiba

O Coritiba enfrenta o Fortaleza, neste domingo (23), às 18h30, no estádio Couto Pereira. O jogo é válido pela segunda rodada do Brasileirão 2023.

O Coritiba fará seu primeiro jogo válido pelo Campeonato Brasileiro em casa. Esta semana tivemos a demissão do técnico António Oliveira e o Coxa anunciou oficialmente na tarde deste sábado (22), o técnico Antônio Zago, e sob protestos válidos da torcida. 

Início com um pequeno protesto: iremos sim ao estádio apoiar o CORITIBA, torcer pelo CORITIBA, e como sempre, ser o time do POVO! Não admitimos atitudes como essa, muito menos uma contratação impensável. A diretoria teve tempo de voltar atrás e não o fez, e Zago carrega consigo uma mancha, mancha esta que não deveria estar presente na nossa história. 

Ações nos definem, e após feitas, mesmo com pedidos de desculpas, elas jamais apagarão o que foi feito, dito e o trauma causado em outra pessoa. As marcas permanecem! Trazer um técnico com ato racista nos envergonham. É muito triste saber que nossa equipe será comandada por alguém com um ato tenebroso deste.

O novo comandante chegou em Curitiba na tarde deste sábado (22), sua equipe acompanhou o treino no CT, mas quem irá a campo contra o Fortaleza neste domingo é o técnico interino Leomir Souza. O Alviverde carrega consigo a má fase que acompanhava o time de António Oliveira, Leomir tem a missão de quebrar dois meses sem vencer, e nada melhor que começar uma sequência de vitórias vencendo no Couto Pereira, com o apoio da torcida. 

Baseando-se nos treinos, o técnico interino não deve fazer muitas mudanças, mas o time deve jogar de uma maneira diferente. Kaio César deve ser titular no lugar de Willian Pottker. Bruno Viana deve voltar a titularidade após ficar fora do jogo diante do Flamengo por sentir mal estar. 

Bruno Gomes pode dar espaço a Marcelino Moreno, mas é preferível que Bruno inicie de titular. O time deve ir à campo com: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Kuscevic e Jamerson; Liziero, Júnior Urso e Bruno Gomes (Marcelino Moreno); Alef Manga, Kaio César e Rodrigo Pinho.

Lembrando que o Alviverde anunciou um “pacotão” de reforços nesta sexta (21). Marcos Vinicius, Gustavo Vilar, Matheus Bianqui e Gabriel Silva já ficam à disposição do técnico para o jogo deste domingo.

E como toda desgraça nunca é pouca, o árbitro dessa partida é nada mais nada menos do que o senhor Wilton Pereira Sampaio, o que nos deixa mais atento para esta partida, pois todo cuidado é pouco com uma arbitragem tendenciosa como essa.

O Fortaleza também vem em busca da sua primeira vitória, já que empatou a partida da primeira rodada com o Internacional pelo placar de 1×1. Em casa, o Coxa tem o fator torcida e um tabu em mãos: o Tricolor nunca venceu no Couto Pereira. E esperamos que assim mantenha.

O jogo é válido pela segunda rodada do Brasileirão 2023 e acontece neste domingo (23), às 18h30, no estádio Couto Pereira em Curitiba/PR.

Por: Patrícia Moro.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se