VIRA, VIRA, VIRA E VIROU!


Com gols de Bruninho e Eduardo Sasha, Red Bull Bragantino vira para cima do Bahia na estreia do Brasileirão 

O primeiro gol com o manto bragantino a gente nunca esquece, Sasha! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite deste sábado (15), o Red Bull Bragantino enfrentou o Bahia e venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o atacante Everaldo aproveitou uma falha da marcação bragantina e inaugurou o marcador para o Tricolor Baiano, mas essa desvantagem não abalou dois dos nossos Guerreiros. Quando a bola rolou para o segundo tempo, os jogadores Bruninho e Eduardo Sasha marcaram os gols do primeiro resultado positivo do Toro Loko no torneio nacional.

Na tabela de classificação, o Massa Bruta assumiu a 5ª posição e somou 3 pontos. Por outro lado, o Bahêa  encontrou a tão temida zona de rebaixamento e ficou na 17ª colocação, sem nenhum ponto.

Pelo Brasileirão, o confronto da segunda rodada da “equipa” de Pedro Caixinha será no dia 22 (próximo sábado), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30 (de Brasília), na capital do estado de Mato Grosso.

O JOGO

1° TEMPO

No início da primeira etapa, o Bragantino teve a maior posse da redonda, porém sentiu dificuldades de superar a defesa do oponente. O Bahia, por sua vez, criou algumas oportunidades e levou perigo para a meta do goleiro Lucão.

Quando o relógio atingiu a marca de 29 minutos, Léo Realpe realizou um cruzamento na área, onde o zagueiro Gabriel Xavier nos ajudou e entregou a pelota para “Little Bruno”. Na sequência, o jovem meia-atacante pegou a sobra da jogada e finalizou, mas o arqueiro baiano defendeu a tentativa.

Aos 42’, um dos estreantes da noite quase marcou seu primeiro gol. O uruguaio Ignacio Laquintana não pensou duas vezes e soltou um chute muito forte, exigindo uma “defesaça” de Marcos Felipe.

Aos 44 minutos, a torcida bragantina presenciou um momento de desvantagem do Toro Loko. Depois de uma cobrança ensaiada de falta, Thaciano superou a marcação e lançou a bola para o atacante Everaldo. O camisa 9 do Esquadrão de Aço, que estava totalmente livre, teve muita rapidez e balançou as redes dos donos da casa (1 a 0).

Antes do intervalo, exatamente aos 51’, Juninho Capixaba não gostou nada dessa situação e tentou deixar tudo igual, no entanto, não obteve sucesso.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os visitantes, na cidade de Bragança Paulista. 

Red Bull Bragantino e Esporte Clube Bahia, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. – Foto: Reprodução Twitter/Esporte Clube Bahia

2° TEMPO

Quando o relógio atingiu a marca de 8 minutos da segunda etapa, a joia da base do Poderoso Leão foi bastante fria e calculista durante sua jogada. Após um erro de Yago Felipe, Bruninho carregou a bola até a área, onde driblou o goleiro e o zagueiro adversário para proporcionar uma grande alegria nas arquibancadas! (1 a 1).

No lado esquerdo da intermediária, aos 12’, “Nacho” Laquintana pensou rápido e soltou uma bomba, contudo, Marcos Felipe segurou firme a tentativa. Nove minutos depois, o zagueiro Kanu acionou Ademir, que não foi bobo, ficou infiltrado na defesa anfitriã e saiu cara a cara com Lucão, todavia, o nosso paredão “intimidou” o camisa 7.

O Plantão do “MEC” informou: gol somente para baixinhos? É claro que não! Aos 24 minutos, o segundo estreante da noite, Henry Mosquera, tabelou com Eduardo Sasha e bateu forte, exigindo uma boa defesa do arqueiro visitante. Na sobra, o “eterno filho da Xuxa”… Ops, o ex-atacante do Galão da Massa ativou o “Modo Sparta”, empurrou a redonda para a meta baiana e marcou sua primeira conversão com o manto bragantino. Afinal, é muito bom cantar o “vira, vira, vira e virou” depois de um pequeno sofrimento, hein? (2 a 1).

Durante os minutos finais do embate, os comandados de Renato Paiva procuraram espaços e tentaram uma reação para deixar tudo igual, porém não foram efetivos. Por outro lado, o Braga administrou a vantagem e não criou chances claras de tentos.

Desta forma, o árbitro Maguielson Lima Barbosa apitou e o segundo tempo terminou com a virada bragantina, por 2 a 1, no Nabizão. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: SASHA

Em entrevista ao canal Premiere, Eduardo Sasha comemorou seu primeiro gol e parabenizou a mudança de postura da equipe bragantina durante a segunda etapa. Confira: 

Agradeço a Deus, em primeiro lugar. Fico feliz pela vitória, por entrar em meu segundo jogo e já marcar um gol. Então, tô muito feliz. Quero parabenizar todo o elenco. Mesmo tendo saído atrás no placar, voltamos para o segundo tempo com outra postura e por isso que conseguimos virar o jogo”.

Estreia com o pé direito, Massa Bruta!

Joga y joga, Bruninho! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: MAIS UMA BATALHA NA SULA!

O Red Bull Bragantino volta a campo na terça-feira (18), contra o Oriente Petrolero (BOL), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.  

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se