SEM SOFRÊNCIA NÃO É SPORT


 Leão vence a Fénix com gol nos acréscimos

Saudações,  rubro-negras!

O Sport enfrentou o Retrô, neste sábado (15),  na Arena de Pernambuco, em partida válida pelo o jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. O Leão venceu por 2 a 1, com gol de Fabinho e Vagner Love.

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Não é de hoje que o Leão inicia as partidas colocando pressão nos seus adversários e nesta partida não foi diferente.  O Sport iniciou o primeiro tempo pressionando o Retrô e quase chegou a balançar as redes com Love aos 3’, mas o atacante acabou mandando a bola para fora. Logo depois foi a vez de Fabinho, Sabino chegar mandando a bola na trave. 

O Leão seguiu pressionando e marcando o Retrô, além de perder chances claras de gols. Até teve gol rubro-negro, aos 16’, mas em impedimento e foi automaticamente anulado. 

De tantas chances perdidas e insistência do Sport, o gol acabou saindo apenas no finalzinho do tempo inicial. No rebote,  Fabinho aproveitou e balançou as redes sem muita chance para o goleiro do Retrô. Mas, quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Jonas deixou tudo igual na Arena, 1 a 1. 

Em entrevista na saída para os vestiários, o volante Fabinho falou sobre os primeiros 45 minutos:

“Um jogo de contra-ataque, a gente tomou gol numa transição, a gente tem que estar um pouquinho mais ligado nessa segunda bola porque a equipe deles sempre deixa jogador contra-atacar. Sobre o VAR, é sempre válido, olhando de maneira correta. É voltar focado para que a gente possa conseguir a vitória”. 

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Na etapa complementar, o cansaço era nítido ambas as equipes e o rendimento caiu, mas ainda assim, o Sport seguiu aproveitando as falhas na defesa do Retrô. Nada caprichado e que assustasse. 

A partida seguiu de forma caótica durante todo o tempo, uma ida e volta de finalizações erradas do Sport, e várias chances perdidas (DE NOVO NÉ?). Depois de muita luta, nos acréscimos dos acréscimos, para alegria da torcida rubro-negra, Love balançou as redes e marcou o segundo gol, decretando a vitória do Leão da Ilha, 2 a 1. 

A partida, como esperado de uma final, trouxe polêmicas no VAR para ambos os lados.  Primeiro, o lance do Leão, onde Sabino foi puxado dentro da área por Jonas e o árbitro entendeu como lance normal.  Do lado do Retrô, Fernandinho foi derrubado por Fabinho e Ronaldo Henrique, e, como no lance do Sport, o árbitro nada marcou. 

O jogo da volta e que dirá quem levantará a taça do Estadual, ocorrerá no sábado (22), às 16h30, na Ilha do Retiro. Neste jogo apenas com o empate o Sport já garante a taça sem muito esforço, no caso do Retrô será necessário vencer o Leão por pelo menos um gol de diferença. 

Antes disso, o Sport enfrentará o Ceará, no Castelão, na quarta-feira (19), às 21h30, no jogo de ida da final da Copa do Nordeste. 

Vamo, vamo Sport eeeh …

Drykah Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se