É A HORA DE TENTAR QUEBRAR MAIS UM TABU


Arsenal vai até Anfield enfrentar o Liverpool em busca da vitória que não vem há 10 anos

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Após uma bela goleada em cima do Leeds United por 4 a 1, com dois gols de Gabriel Jesus, os Gunners retornam a campo pelo Campeonato Inglês na Páscoa. Neste domingo (9), o Arsenal encara o Liverpool em Anfield às 12h30 (horário de Brasília). O jogo é válido pela 30ª rodada e terá transmissão da ESPN e Star+. O clássico promete ser muito difícil e desafiador.

Apesar de viverem momentos distintos na Premier League, encarar o Liverpool fora de casa sempre foi uma pedra no caminho do Arsenal. Desta vez, os Gunners têm a chance de mudar este cenário apoiando-se na boa fase e no grande futebol que vem apresentando na temporada. O atual líder do campeonato vem de duas vitórias convincentes e espera repetir o mesmo feito no domingo. Já o Liverpool chega pressionado para o clássico, após três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos. Com 43 pontos e amargando a 8ª colocação, os Reds ainda sonham em alcançar o top 4 e conquistar uma vaga na Champions League. Para isso, precisam retomar o caminho das vitórias.

Pelo lado vermelho de Londres, Arteta contará com quase toda a equipe, com exceção novamente de Saliba. O zagueiro francês está com uma lesão nas costas e ainda é dúvida. O jovem desfalcou o time contra o Crystal Palace e contra Leeds e as chances de aparecer no time titular no clássico são baixas. Eddie Nketiah vem evoluindo na recuperação de sua lesão, mas ainda não há novidades sobre seu retorno aos gramados. O lateral-direito Tomiyasu está fora até o final da temporada após cirurgia no joelho. 

Com estes desfalques, o possível Arsenal que veremos em campo é: Ramsdale; White, Holding, Magalhães, Zinchenko; Partey, Xhaka, Odeegard; Saka, Martinelli e Jesus.

O alemão Klopp contará com reforços de peso no banco de reservas e que devem entrar no decorrer da partida. Thiago Alcântara que está há dois meses afastado em razão de uma lesão no quadril, treinou na última semana, assim como Luis Diaz. Van Dijk, que desfalcou os Reds contra o Chelsea, já está novamente disponível e deverá ser o titular. Ramsay, Keita e Bajcetic ainda estão fora. 

Uma provável escalação dos donos de casa para o clássico é: Alisson; Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson, Elliott; Salah, Gakpo e Núñez.

Ambas as equipes se enfrentaram no primeiro turno e o Arsenal se deu melhor, com uma vitória de 3×2 em casa. Entretanto, o histórico do clássico é péssimo para os Gunners. Nas 238 vezes que se encontraram, os Reds venceram 93 partidas e o canhão londrino 80. Não bastasse isso, a última vez que o time do Norte de Londres ganhou do Liverpool pela Premier League, em Anfield, foi na temporada 12/13, há exatamente 10 anos! O time venceu por 2×0 com gols de Podolski e Cazorla. Será que finalmente os jovens de Arteta irão quebrar o tabu?

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Quem quer ser campeão do campeonato inglês não terá tarefa fácil e todo jogo será uma decisão. Vencer o Liverpool em Anfield seria algo histórico para o Arsenal, vide o tabu de 10 anos sem vitória. Uma derrota contra os Reds fariam o City se aproximar ainda mais do primeiro lugar e acenderia o sinal de alerta. Um empate não é de todo mal, mas conquistar os 3 pontos com uma vitória convincente levantaria ainda mais a moral dos Gunners na reta final. Será um dos jogos mais difíceis do torneio, mesmo com os Reds não vivendo boa fase. O líder do campeonato precisará mostrar que evoluiu e que está pronto para enfrentar a equipe de Klopp e assim, tentar apagar os fantasmas do passado que ainda tentam atormentar e dar fim a este tabu.

Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (7), Arteta comentou como é difícil jogar em Anfield:

“Eles são uma grande equipe, comandada por um grande treinador. Criam uma atmosfera incrível que torna muito difícil para nós e para qualquer adversário que joga ali, como acontece quando os times vem ao Emirates. É muito, muito difícil, sabemos disso! E a oportunidade está diante de nós lá no domingo para fazer algo, para vencer em lugares que o time não consegue há muitos anos.”

VALE FICAR DE OLHO: Gabriel Jesus vem ganhando minutos e chegando aos seus 100%. No último confronto marcou 2 gols e infernizou a defesa adversária. O brasileiro deve iniciar a partida e se depender dele, fará o possível para balançar as redes. No Liverpool, Mohamed Salah é o jogador que vem mais se destacando apesar de uma temporada turbulenta da equipe. O atacante adora marcar contra os Gunners e pretende novamente deixar sua marca no clássico.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se