Apesar do jogo disputado, Cruzeiro leva a pior e corre risco de sair do G8
As Cabulosas enfrentaram o Internacional neste domingo (25), no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1.
O duelo foi corrido e bem disputado. O nível do futebol apresentado pelas duas equipes deu gosto de ver. Infelizmente, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0, mas teve chance de empatar e até mesmo vencer. As Coloradas aproveitaram a oportunidade e marcaram o gol da vitória ainda na etapa inicial.
Com esse resultado, o Cruzeiro, que estava na quinta colocação e 8 pontos, caiu para a sétima colocação. Caso o Santos vença o Palmeiras nesta segunda-feira (27), a Raposa sai do G8. Já o Inter, que começou a rodada em sétimo, assumiu o 5º lugar, com 10 pontos.
O próximo duelo Celeste será o clássico mineiro contra o Atlético. A partida será no domingo (2), às 21h30, na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, com transmissão do canal Sportv.
O JOGO
O duelo começou bem disputado, com as Cabulosas indo ao ataque, mas sem êxito. Logo as gaúchas dominaram e forçaram a goleira cruzeirense Taty Amaro a trabalhar. Porém, só aos 34’ o Internacional abriu o placar, e foi o primeiro gol de Paraguai Sandoval com a camisa colorada. Inter 1 a 0.
Na etapa complementar, as mineiras precisavam do empate e o técnico Felipe Freitas fez substituições mandando o time para frente. Até deu certo, mas a goleira colorada evitou todos os chutes!
O duelo teve algumas faltas mais duras, a arbitragem deu seis minutos de acréscimo e foi aí que ocorreram duas entradas fortes. Pelo lado gaúcho, Ana Luiza foi expulsa e na sequência, a cruzeirense Rafa Andrade também levou o cartão vermelho.
Final de jogo com o Inter somando três pontos subindo posições na tabela. Já o Cruzeiro perdeu posições na tabela e poderá sair do G8, grupo que se classifica para a próxima fase da competição, caso o Santos ganhe do Palmeiras no confronto que acontecerá nesta segunda-feira (27).
FICHA TÉCNICA
Internacional-RS 1 x 0 Cruzeiro
Motivo: 5º rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1
Local: Estádio Morada Dos Quero-Queros, Alvorada/RS
Data: 25/03/2023
Hora: 11h
Cruzeiro: Taty Amaro, Isa Fernandes, Camila Ambrósio (Maii Maii), Calhau, Clara (Janaína), Rafa Andrade (cartão vermelho), Mari Pires, Tipa (Luaninha), Byanca Brasil, Vanessinha (Marília) e Carol Bahiana (Larissa). Técnico Felipe Freitas
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.