FLA VENCE O VASCO DE VIRADA E ABRE VANTAGEM NA SEMIFINAL


Rubro-Negro joga por um empate no confronto de volta 

Em jogo eletrizante e repleto de gols, o Flamengo venceu o Vasco pelo placar de 3 a 2, na noite desta segunda-feira (13), no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno marcaram os gols da vitória Rubro-Negra; Gabriel Pec e Alex Teixeira anotaram para o Cruzmaltino. 

Foto: (Gilvan de Souza/CRF)

O jogo de volta acontece no próximo domingo (18), às 18h, também no Maracanã. O Mais Querido joga pelo empate, enquanto o Vasco se classifica com uma vitória simples, pois tem a vantagem de resultados iguais para chegar à final. Quem passar, enfrentará na decisão o vencedor entre Fluminense e Volta Redonda. 

Após desperdiçar as chances de conquistar títulos importantes, além das derrotas consecutivas no estadual, para o Vasco e para o Fluminense, que tirou do Flamengo o Caneco da Taça Guanabara, clube, jogadores e torcedores rubro-negros voltaram a sonhar com o título do Cariocão. Foi uma vitória importante, que mantém vivo em cada coração vermelho e preto, a esperança do primeiro título da temporada 2023.

O Jogo

Foi um clássico bem movimentado, marcado por inúmeras falhas e excesso de cartões. Aos 10′ do primeiro tempo, após falha do zagueiro Rodrigo Caio, que não conseguiu dominar a bola, Pec aproveitou a sobra e abriu o placar para o Vasco. O gol do empate Rubro-Negro chegou aos 22′, com Arrascaeta. Após cruzamento de Matheuzinho, Pumita conseguiu afastar de cabeça, mas a bola sobrou para o uruguaio fazer um golaço espetacular.

Léo Pelé marcou para o Cruzmaltino aos 29′, mas após consultar o VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento. O Flamengo conseguiu ampliar aos 38′, com gol de Pedro, após Capasso errar na saída de bola e entregar de bandeja para o centroavante. 

O Flamengo voltou do vestiário com a vantagem, mas aos 13′, após cruzamento de Pedro Raul, Alex Teixeira marcou e deixou tudo igual no Maraca. A virada rubro-negra veio aos 24′, com Fabrício Bruno, após cobrança de falta de Arrascaeta. 

Próximo do término da partida, Matheus Gonçalves foi expulso após o segundo cartão amarelo, gerando confusão. Marinho, que estava no banco de reservas, também foi expulso pelo árbitro por não aceitar a expulsão do colega. Fim de jogo. Flamengo 3×2 Vasco.

Foto: (Gilvan de Souza/CRF)

O jogo de volta da semifinal do Carioca acontece no próximo domingo (19), às 18h, no Maracanã. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se