AS CABULOSAS: DUELO CONTRA O SÃO PAULO


Cruzeiro enfrenta o São Paulo num duelo que já é clássico do futebol feminino 

Foto: Instagram Cruzeiro Feminino/@mari_carolinas

Cruzeiro e São Paulo se enfrentam neste domingo (12), às 19h, no Estádio Marcelo Portugal, na cidade de Cotia (SP). O duelo será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. 

As Cabulosas começaram a rodada na sexta colocação, com 4 pontos. Até o momento, a equipe tem 4 pontos, sendo um empate na estreia da competição por 1 a 1 com o Grêmio e uma vitória sobre o Bahia por 3 a 2.

O São Paulo também começou a rodada com 4 pontos. Empatou com o Bahia na primeira rodada por 1 a 1 e venceu o Ceará por 2 a 0. Com os resultados tão parecidos da Raposa, a equipe tricolor até o início da rodada, estava na quinta posição na tabela. 

Foto: Instagram Cruzeiro Feminino/ @gustavomartinsfoto

O HISTÓRICO DO DUELO

A categoria feminina do Cruzeiro foi criada em 2019 e começou no Brasileirão Série A2, uma espécie de Série B. Para subir para a Série A1 era preciso chegar à final. 

Nesse contexto, as equipes fizeram a final da competição daquele ano. A decisão aconteceu em dois jogos e o São Paulo levou a melhor: no Pacaembu, venceu o primeiro jogo por 4 a 0. No Estádio das Alterosas, ficou 1 a 1.

No ano seguinte, em 2020, com mineiras e paulistas na Elite do futebol brasileiro, as equipes se enfrentaram logo na primeira rodada da Série A1. Vingando a derrota passada, as Cabulosas venceram por 1 a 0.

Já em 2021, o duelo aconteceu na 10° rodada da fase classificatória e o resultado ficou no empate de 2 a 2. As tricolores abriram e os cruzeirenses precisaram buscar o empate no segundo tempo. 

Em 2022 a situação Celeste não estava nada boa, o risco de rebaixamento era real. Na penúltima rodada, as Cabulosas e as Soberanas jogaram e mais uma vez a equipe tricolor venceu por 1 a 0.

Sabendo de tudo isso, o São Paulo ganhou duas, o Cruzeiro apenas uma e empataram duas. Porém, na série A1, cada equipe tem uma vitória, então nesse confronto de domingo pode acontecer o desempate. Sem contar que construir uma pontuação no início do campeonato, evitar o sufoco lá no final! 

FICHA TÉCNICA: BAHIA VS SÃO PAULO

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1;

Local: Estádio Marcelo Portugal – Cotia (SP);

Data: 12/03/2023;

Horário: 19h.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Cruzeiro: Taty Amaro, Isa Fernandes, Ambrósio, Calhau (Maii Maii), Clara, Rafa Andrade (Luaninha), Mari Pires (Marília), Fernanda Tipa, Byanca Brasil (Larissa), Vanessinha (Sara) e Carol Baiana. Técnico: Felipe Freitas 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se