PARA COMEÇAR O MÊS COM O PÉ DIREITO


O Arsenal retorna a campo no meio da semana em jogo atrasado da Premier League

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Os jogadores do Arsenal não terão muito descanso nesta semana. Após jogar no último sábado (25), a equipe irá novamente a campo nos próximos dias. Nesta quarta-feira (01), os Gunners recebem em casa o Everton, às 16h45 (horário de Brasília). O jogo atrasado é válido pela 7ª rodada e terá transmissão da ESPN 4 e Star+.

O canhão de Londres se mantém firme na disputa do campeonato inglês. No último confronto encarou o Leicester fora de casa e saiu com uma importante vitória por 1×0, gol de Gabriel Martinelli. A partida foi de domínio completo dos Gunners e apesar do placar tímido, a equipe impôs o seu estilo de jogo.

Mesmo com as chances desperdiçadas e lances polêmicos como o gol anulado de Trossard e o pênalti não dado em cima de Bukayo Saka, os Gunners garantiram os 3 pontos. Um dos destaques do jogo foi Jorginho, que novamente foi titular, e Gabriel Magalhães, o principal responsável pela defesa sólida no confronto. Martinelli chegou a preocupar a torcida com uma possível lesão no joelho após o lance do gol, mas acabou sendo apenas um susto.

Para iniciar o mês de março com o pé direito e manter o caminho das vitórias, o Arsenal tem um jogo decisivo pela frente e pode se distanciar ainda mais do segundo colocado. É sem dúvidas um dos duelos mais importantes do Gunners na temporada.

O adversário Everton causa “arrepios” em qualquer torcedor do Canhão. Apesar do clube estar em má fase e na zona de rebaixamento, o The Toffees venceu, em casa, o Arsenal por 1×0. Foi a segunda derrota dos Gunners na temporada e acabou se tornando muito marcante. Não pelo resultado, mas pelo jogo e domínio completo do Everton do início ao fim. Os jogadores do canhão de Londres sequer viram a cor da bola, simplesmente tudo deu errado naquele dia. E o medo é isso se repetir, mesmo agora jogando no Emirates.

Desde a última vez que se encontraram, o Everton jogou 3 vezes pelo campeonato. Perdeu duas partidas e venceu apenas uma, contra o Leeds United. No último sábado, foram derrotados pelo Aston Villa por 2×0 em casa e chegam muito pressionados para o duelo. Atualmente estão em 18° lugar, com 1 ponto atrás do primeiro time fora da degola. O confronto não será decisivo só para o Arsenal, pois em caso de vitória do time azul de Liverpool, as chances de se manter na Premier League permanecem vivas. 

Jogando como visitante, o Everton tem um mau desempenho. Possui apenas uma vitória em 11 jogos fora. Para a partida, Sean Dyche terá alguns desfalques. Townsend, Calvert-Lewin, Patterson e Garner não estão disponíveis. A provável escalação da equipe será: Pickford, Coleman, Coady, Tarkowski, Mykolenko, Gueye, Iwobi, Doucoure, Onana, McNeil e Maupay.

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

O Arsenal quer tirar o “fantasma” do Everton do seu caminho e conquistar mais 3 pontos, mas o retrospecto contra o rival não é animador. Nos últimos seis encontros, o The Toffees saiu com 4 vitórias e os Gunners apenas duas. Só que agora, a equipe de Mikel Arteta vem embalada após 2 resultados positivos e o retorno ao topo do campeonato. Além disso, o fator casa é decisivo e será uma grande arma a favor do canhão. Jogando no Emirates, os Gunners perderam apenas uma vez.

Sem muitas surpresas para o confronto, o treinador espanhol não contará novamente com a presença de Gabriel Jesus e Mohamed Elneny, lesionados. Entretanto, Jesus já tem data para voltar aos gramados. É previsto que o brasileiro esteja disponível no jogo contra o Crystal Palace, no dia 19 de Março. 

Um reforço, que sem dúvidas, será crucial na reta final. 

A escalação provavelmente será a mesma que venceu o Leicester na última rodada, com Ramsdale, White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko, Xhaka, Jorginho, Odegaard, Saka, Trossard e Martinelli. Como Partey entrou nos minutos finais, o ganês talvez retome a sua titularidade no lugar de Jorginho, mas ainda não há confirmação. 

Se o Arsenal vencer, alcançará a marca de 60 pontos e abrirá 5 pontos de distância do segundo colocado, Manchester City. Em caso de vitória, o Everton sai da zona de rebaixamento e chega a 24 pontos. 

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (28), Arteta comentou sobre o confronto e também a dificuldade que vem sendo em montar o melhor time titular:

“Obviamente, com Sean está bem claro o que ele fez e de onde vem o sucesso que eles tiveram. Amanhã vamos preparar o jogo de forma adequada e semelhante ao jogo fora de casa. Temos que olhar para certos jogos, o que eles fazem e tentar encontrar as táticas certas para vencê-los – e também a mesma mentalidade e expectativa do que exigimos no jogo.”

“O fato é que temos opções agora – temos jogadores voltando de lesões nos dando alternativas, o que será crucial. Os jogadores não conseguem manter o mesmo nível por 10 meses – é simplesmente impossível. Precisamos mudar e temos que gerar alternativas e ser mais imprevisíveis para os adversários às vezes também. Temos essas opções agora.”

VALE FICAR DE OLHO: Trossard vem conquistando aos poucos seu espaço no Arsenal. Na última partida foi titular e ajudou na vitória, com a assistência para o gol de Gabriel Martinelli. O belga tem tudo para fazer uma grande partida e deixar sua marca novamente. Já no rival é bom ficar de olho em Onana. O volante brilhou na primeira partida contra os Gunners e quer repetir o desempenho neste segundo duelo.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se