COPA DO BRASIL: INÍCIO DA CAMINHADA BRAGANTINA


Em duelo inédito, Red Bull Bragantino estreia contra o Bahia de Feira na Copa do Brasil  

Os jogadores Welliton, Gustavinho, Alerrandro e Sorriso desembarcando na Bahia. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Nesta quarta-feira (01), o Red Bull Bragantino enfrenta o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, às 19h (de Brasília), em Feira de Santana, pela primeira fase da Copa do Brasil 2023. A partida será transmitida pelos canais Premiere e SporTV. 

O ditado “mês novo, competição nova” nunca fez tanto sentido para a Torcida Bragantina. Em busca da taça de milhões, o Massa Bruta inicia sua caminhada na 35ª edição do famoso mata-mata, que reúne 92 clubes do cenário nacional (Séries A, B, C, D e sem divisão), estudando dois princípios essenciais do torneio: ganhar é sinônimo de sobrevivência, enquanto perder faz referência ao esquecimento. 

De olho na estreia, a “equipa” de Pedro Caixinha recebeu a cota de R$ 1.400.000,00. Entretanto, uma vitória ou um empate garantem o Pix de mais R$ 1.700.000,00 da dona CBF para a “conta bancária bragantina”. Em um possível avanço à segunda fase da competição, os nossos Guerreiros enfrentam o Ypiranga (RS).

O Toro Loko vem de uma grande vitória sobre o Ituano, pelo placar 5 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, garantindo a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista. Por outro lado, o Cangaceiro enfrentou o Jacobinense e venceu por 3 a 0, na Arena Cajueiro. Embora tenha conquistado os três pontos, o time baiano dependeu da soma de outros resultados, ficou na 5ª posição e deu adeus ao Baianão. 

TOP 4 CURIOSIDADES SOBRE O NOSSO ADVERSÁRIO, CHECK!  

No mundo futebolístico, essa será uma batalha inédita entre Bahia de Feira e Bragantino. Então, a setorista não perdeu tempo, consultou fontes importantes, adquiriu conhecimento e separou 4 curiosidades sobre o “oponente arretado” para os meus leitores favoritos, hein? 

1-) No dia 02 de julho de 1937, foi fundada a Associação Desportiva Bahia, em Feira de Santana. Trinta e dois anos depois, o Tremendão alterou as cores do manto (listrado em vermelho e amarelo) e seu nome para Feira Esporte Clube. A mudança não durou muito tempo, pois decidiu voltar a tradição e passou a se chamar Associação Desportiva Bahia de Feira; 

2-) Em 2009, o Grupo Nobre assumiu as atividades do clube. Atualmente, a diretoria é composta pelo presidente Jodilton Souza, pela vice-presidente Mayara Correia e pela presidente do Conselho Deliberativo Sallete Souza; 

3-) Ao longo de sua história, o Time de Tradição faturou os títulos do Campeonato Baiano da 2ª divisão (1982, 1986 e 2009), do Campeonato Baiano (2011) e da Copa Governador (2013); 

4-) Por fim, o uniforme oficial dos comandados de João Carlos tem as cores vermelho, azul e branco. 

Conheça o adversário do Massa Bruta na primeira fase da Copa Betano do Brasil 2023: o Bahia de Feira! – Foto: Reprodução Instagram/Bahia de Feira Oficial

EXPECTATIVA: “LITTLE BRUNO”

Na última segunda-feira (27), o meia-atacante Bruninho concedeu entrevista coletiva e esclareceu algumas dúvidas dos jornalistas. Diante dos questionamentos, o camisa 17 do Toro Loko almejou evitar o erros e aproveitar as oportunidades para alcançar a classificação à próxima fase do campeonato. Confira:

“Vamos entrar no jogo para ganhar. Vamos brigar pela classificação. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Jogar lá (Arena Cajueiro) contra eles é difícil. Temos que aproveitar as oportunidades. Se tivermos oportunidades, aproveitar e matar o jogo”.

PREPARAÇÃO, NOVIDADE, DÚVIDA, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO  

Após a goleada sobre o Rubro-Negro de Itu, o clube do interior paulista retornou aos trabalhos no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, em Bragança Paulista. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos durante o último compromisso realizaram um treino regenerativo. Sob os olhares atentos de “Little Box”, os outros atletas fizeram uma atividade técnica no “relvado”

Na tarde desta terça-feira (28), o Poderoso Leão desembarcou na Bahia, onde realizou o último treino antes do embate diante do Cangaceiro. 

A principal novidade do plantel bragantino será o atacante Kawê, que sofreu uma lesão no ombro, mas voltou a treinar junto com os seus companheiros. Em contrapartida, Jadsom Silva virou uma dúvida, pois o volante teve um estiramento na coxa.

Os jogadores Eric Ramires (sofreu uma pancada na coxa direita), Helinho (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Léo Ortiz (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Lucas Evangelista (torção no tornozelo esquerdo), Raul (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Talisson (trabalho de transição) e Vitinho (fratura na clavícula) desfalcam o Braga.           

Na tarde desta terça-feira (28), preparação do Toro Loko para a batalha diante do Cangaceiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a estreia na Copa do Brasil tem: Cleiton Schwengber; Aderlan; Lucas Cunha e Natan Bernardo de Souza; Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes, Jadsom Silva (Gustavinho) e Bruninho; Artur, Sorriso e Alerrandro. 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo; 

Árbitro Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha; 

Árbitro Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira; 

Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza; 

Analista de Vídeo: Cláudio Antônio Dias Aragão.

Fontes: Confederação Brasileira de Futebol, Globo Esporte, Jornalista Rodrigo Seixas, Site Oficial do Bahia de Feira e Site Oficial do Red Bull Bragantino. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.   

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


One thought on “COPA DO BRASIL: INÍCIO DA CAMINHADA BRAGANTINA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se