Barcelona perde por 2×1 e se despede da Europa League
Definitivamente o Barcelona não sabe mais jogar partidas europeias, somente uma copa do Rey e um Espanhol. Nesta quinta-feira (23), o elenco foi até a Inglaterra para o jogo decisivo diante do Manchester United, e depois de pipocar na etapa final e dar de bandeja os dois gols adversários, a equipe foi eliminada antes mesmo de entrar nas oitavas de final.
Xavi mandou a campo o que tínhamos de melhor, mas pecou em demorar horrores para substituir aqueles que andavam em campo. Nosso ataque foi totalmente nulo, seja com Raphinha e Lewandowski que iniciaram a partida, ou com Ferran Torres e Ansu Fati, que entraram no decorrer da partida.
No meio de campo, apenas De Jong e Busquets salvaram. O sistema defensivo até fez um excelente primeiro tempo, mas desandou tudo na etapa final, e mais uma vez tivemos Koundé em dia de entrega: é impressionante como consegue ser um leão em jogos pequenos e um gatinho em partidas grandes, entregou na ida, entregou na volta e estamos eliminados.
A eliminação Culé começou já no Camp Nou quando o Xavi brincou de modificar a escalação em jogo importante e saímos com um péssimo empate, além de um pênalti não marcado. Na volta, tivemos vários desfalques importantes e um Barcelona que pecou bastante na hora de decidir, e que mais uma vez faltou psicológico após levar o empate.
Chegamos a abrir o placar aos 15′, após cobrança de pênalti de Lewandowski, a bola ainda chegou a resvalar no De Gea antes de morrer no fundo das redes. À frente no placar, o Barcelona acumulou chances perdidas e foi para o intervalo com uma vantagem bem magra.
Na volta da etapa final, o time Catalão praticamente nem entrou em campo e viu a classificação ir embora em questão de minutos, primeiro com Kessie perdendo a bola na entrada da grande área e depois a defesa marcando o Antony com os olhos.
A desculpa que o time está em construção nem cola mais, falta mesmo é mentalidade para o elenco que parece não saber mais jogar partidas europeias. O Barcelona da La Liga não é nem de longe o mesmo da Europa League, e nem o mesmo que disputou a Champions no início da temporada.
Agora é consertar os erros, levantar a cabeça e voltar a se concentrar em levar o Espanhol, e lutar pela Copa do Rei.
O time Catalão agora volta a campo no domingo (26), diante do Almería, às 14h30, pela La Liga.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.