GURIAS FURACÃO ESTREIAM NO BRASILEIRÃO FEMININO NEOENERGIA


Confronto de Gurias marca a estreia do Athletico no Brasileiro A1

Foto: Maria Eduarda Matoso/Athletico Oficial

Neste sábado (25), às 11 horas, as Gurias Furacão e as Gurias Coloradas darão o pontapé inicial no Brasileirão Feminino Neoenergia 2023. A partida ocorre no SESC Campestre, em Porto Alegre.

Para o Athletico, o jogo tem uma importância à parte, já que é a primeira vez que a equipe, formada no final de 2019, competirá pelo Brasileiro A1. Contra o Internacional, as Gurias Furacão darão início a uma verdadeira jornada de confrontos contra grandes Clubes do futebol feminino. Será uma oportunidade de dividir as quatro linhas com gigantes do futebol como Bárbara, Tamires e Cristiane, entre outras.

O Athletico passou por uma grande reformulação depois da ascensão à primeira divisão e, por isso, ainda não se pode dizer qual será o estilo de jogo da equipe. Embora algumas bases tenham sido mantidas, como a goleira Renata e a volante Paloma, muitas novidades chegaram e, na Supercopa, pudemos ter uma “palhinha” do bom futebol de algumas delas, tais como Jajá e Evellyn na zaga e da atacante Verônica, que chegou a marcar um gol.

Falando em Supercopa, a participação do Furacão na competição contou com uma derrota por 5 a 1 justamente para o time do Internacional. Após abrir o placar no Beira-Rio, aos 8 minutos do primeiro tempo, com Verônica, aos 25 minutos o Athletico já tinha tomado a virada. Imprimiu uma postura de jogo de contra ataque, que claramente não funcionou com a pressão toda em cima da zaga. Assim, o técnico Breno Basso já pode ter uma ideia de como a equipe deve ser montada contra o mesmo adversário, agora pelo Brasileiro.

Após a participação meteórica na Supercopa, o Athletico apresentou a contratação da meia Andressa, que estava no Flamengo, como mais um reforço para a temporada.

Assim, tendo por base o único jogo do Athletico na temporada até o momento, um possível Furacão tem Renata, Evellyn, Jajá, Nayara, Paloma, Thais Prado, Rafinha, Nathalia, Verônica, Camila Pini e Lilian. 

Certamente, o objetivo principal do Athletico na temporada é formar uma equipe coesa e entrosada, que evolua a cada dia e que se mantenha na A1, mas torcedor que é torcedor não descarta uma surpresa com uma classificação do time para as oitavas. Não custa sonhar, não é mesmo?!

Após duas semanas de treinos intensos, as Gurias e a delegação chegaram à cidade de Porto Alegre/RS no final da manhã desta sexta-feira (24). Seguindo o artigo 32 do regulamento da competição, a equipe poderá ter acesso ao gramado de onde ocorrerá a partida, para reconhecimento, na véspera do jogo.

A transmissão da partida será exclusiva do canal oficial do Inter “Mundo Colorado”.

Por Daiane Luz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se