Nesta sábado (25), as Gurias Coloradas fazem sua estreia pelo Campeonato Brasileiro A1 com uma má notícia

Depois de chegarem às semifinais da Supercopa do Brasil Feminina, as Gurias Coloradas voltam a campo neste sábado (25), desta vez pela estreia do Campeonato Brasileiro A1.
Ainda que por outra competição, as Gu entram em campo contra o mesmo Athletico Paranaense ao qual golearam no primeiro jogo da temporada de 2023, o 5 a 1 aplicado sobre as Gurias Furacão no Beira Rio em 04 de fevereiro.
O plantel reiniciou as atividades preparatórias para a competição em 13 de fevereiro, após serem eliminadas pelo Corinthians na segunda fase da Supercopa, são 20 dias de trabalho intenso de adaptação e condicionamento físico.
O confronto contra o CAP desta vez terá um palco diferente, a partida ocorre no SESC Protásio Alves, Porto Alegre às 11h, e por problemas de regularização do SESC ocorrerá sem poder contar com o apoio da torcida, devido a demora na entrega da documentação a partida não poderá receber público.
A falta de “planejamento e/ou organização” para uma partida marcada há vários dias é de certa forma constrangedora e recai sobre o clube.
Foram relacionadas 23 atletas para a primeira rodada e quanto à escalação Maurício não deve trazer nenhuma surpresa e ir à campo com: Gabi Barbieri; Roberta, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Djeni, Capelinha, Pati Llanos e Analuyza; Priscila e Belén Aquino.
Sem público no estádio e sem transmissão oficializada pelas redes de comunicação que possuem os direitos de imagem sobre a competição (Eleven e rede Globo), a transmissão da partida ficará por conta do Sport Club Internacional que transmitirá o duelo no canal do clube dentro do Mundo Colorado.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.