PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO: HAJA CORAÇÃO 


“Caros amigos, se eu não morri na noite de ontem, eu não morro nunca mais.”

Foto: Pedro Souza / Atlético

Saudações atleticanas!

Nesta segunda-feira (13), tivemos o primeiro clássico do ano em Minas Gerais. A partida aconteceu no Estádio Independência, com início às 20h, e terminou com o placar de 1×1 – gols de Bruno Rodrigues e Hulk.

A PARTIDA

Quem acompanha o portal e leu meu pré viu eu falando que clássico não existe favoritismo, que clássico é jogado. Assim foi o jogo desta noite de segunda: desde o apito inicial, o jogo foi bem disputado pelas equipes. Pelo meu olhar de torcedora, posso dizer que esperava mais do time atleticano.

Jogou mal Elluh? Não jogou,  porém eu esperava mais criação, mais chances de gol, até teve algumas chances, porém o primeiro tempo foi morno.

Se o primeiro tempo foi apagado, o segundo foi totalmente o oposto, chuva de faltas, gols e um belíssimo futebol. O placar foi aberto aos 17′ pelo rival, mas antes disso, o Galo chegou a abrir o placar duas vezes, porém segundo a “arbitragem”, os gols estavam impedidos.

Logo após os gols do adversário, Coudet realizou algumas substituições: Otávio entrou no lugar de Alan; Igor Gomes na vaga de Mariano e Vargas no lugar de Paulinho. As substituições surtiram efeito e vimos o Galo mais aberto. Até que aos 35′, em mais uma belíssima cobrança de falta, Hulk empatou a partida. Eu e minha casa serviremos ao Hulk gol. 0 atacante artilheiro chegou ao sexto gol na competição.

Com o empate, o Galo segue invicto e mais líder do que nunca – em 5 jogos são 4 vitórias e 1 empate. Um bom começo de competição e que servirá para preparar e corrigir a equipe para os próximos desafios, afinal teremos Libertadores daqui alguns dias.

Talvez a visão do treinador Coudet seja a mesma da minha:

“Um jogo muito travado, disputado. Gostaria de um jogo mais jogado, mas clássico é assim”, afirmou.

O treinador alvinegro destacou a evolução da equipe, que ainda segue em formação.

“Um jogo muito travado, disputado. Gostaria de um jogo mais jogado, mas clássico é assim.Estamos buscando o melhor time, utilizando muitos jogadores.Fomos atrás do resultado, mas clássico é assim, não tem favorito”.

Confira a entrevista coletiva na íntegra pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/live/umjeSI9Nt4w?feature=share

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Vão dizer que o Galo era favorito e tinha que ter feito mais. Mas clássico é jogado, teve que fazer 3 gols para valer 1,mas não irei ficar batendo na mesma tecla de sempre. O dever foi feito, agora é virar a página, corrigir os erros e preparar para os próximos desafios.

No sábado (18), o Galo enfrentará a equipe do Patrocinense às 16h30, no Estádio Independência. Vamos em busca de mais uma vitória.

Por Elluh Ferreira 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se