FLAMENGO VENCE AL-AHLY E FICA EM TERCEIRO LUGAR NO MUNDIAL 


Confronto foi marcado por duas viradas e dois gols de Gabigol e Pedro

O Flamengo venceu o Al-Ahly pelo placar de 4 a 2, e conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes. O confronto aconteceu na tarde deste sábado (11), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O duelo foi marcado por duas viradas rubro-negras e dois gols de Gabigol e Pedro. AbdelKader foi responsável por anotar os dois gols do time egípcio. 

Foto: (Divulgação Fifa)

Apesar de ter vencido o Al-Ahly, do Egito, e ter ficado com o terceiro lugar no torneio continental, o time carioca não fez um bom jogo e repetiu os mesmos erros que o eliminou na semifinal para o Al-Hilal. Ficou nítido que o time comandado por Vítor Pereira seguiu com problemas defensivos e com pouco volume de jogo ofensivo. 

O jogo

Não demorou muito para o Flamengo balançar a rede em Tânger. Com apenas cinco minutos de bola rolando, Arrascaeta deu passe para Varela na área, que foi derrubado por Maaloul. Após conferir o VAR, o árbitro marcou penalidade, que foi convertida em gol por Gabi.

O time carioca até seguiu melhor, mas desperdiçou algumas chances de ampliar o placar, e como diz o ditado: “quem não faz, leva”. Aos 38′, após crescer na partida, o Al-Ahly chegou ao gol de empate com AbdelKader, de cabeça, após falha na zaga rubro-negra.

No retorno do vestiário, o Flamengo estava visivelmente desmotivado. Aos 10′, o árbitro marcou penalidade após Fabrício Bruno derrubar o camisa 10 do Al-Ahly. Maâloul cobrou, mas o goleiro Santos foi no canto certo e ficou com a bola. Porém, quatro minutos depois, Abdelkader virou para os egípcios. Após receber na esquerda, próximo a estrada da área, o camisa 9 driblou os jogadores cariocas e finalizou forte, deixando o goleiro Santos sem reação.

Aos 19′, o VAR precisou ser acionado novamente. Após receber de Gabigol, Ayrton Lucas foi derrubado ao ser atingido no pé por Khaled. Depois da revisão, o árbitro deu cartão vermelho para o lateral. Com um jogador a mais em campo, o Flamengo passou a criar mais chances, mas seguiu com dificuldade para finalizar.

O gol de empate aconteceu apenas aos 32′, desta vez com Pedro. O goleiro adversário se atrapalhou ao se adiantar para defender um lançamento de Gabigol, e sobrou para o camisa 9 balançar a rede. O gol de virada veio aos 39′, novamente com Gabigol e de pênalti. Após toque de mão na bola e revisão do VAR, o camisa 10 cobrou com categoria e marcou o terceiro para o Fla.

O quarto e último gol Rubro-Negro saiu nos primeiros segundos de acréscimos.  Em disputa de bola, Dieng errou o passe e deu para Pedro marcar. Fim de jogo. Flamengo 4×2 Al-Ahly.

Antes de duelar contra o Independiente del Valle, pela final da Recopa, o Flamengo terá dois compromissos pelo Campeonato Carioca. O primeiro jogo será contra o Volta Redonda, e acontece na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 8° rodada da Taça Guanabara.

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se