É CLÁSSICO DE GIGANTES, É TUDO OU NADA


Fluminense e Vasco se enfrentam no Maracanã, e o Gigante da Colina joga o primeiro clássico do ano 

Foto: Antonio Scorza / Agência O Glob

O clássico acontece no domingo (12/02), no Maracanã, às 18h. 

Depois de vencer mais uma no Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, com gols de Jair e Gabriel Pec, o foco do Gigante da Colina é o topo da tabela. O time ocupa a sexta colocação com 11 pontos, e o Volta Redonda, que é o quarto colocado possui 13 pontos. O objetivo do Vasco é ficar pelo menos na quarta colocação da competição.

Falando do adversário, o Fluminense está em terceiro na tabela com os mesmos 13 pontos do Volta Redonda. Seu último jogo foi contra o Audax e o time venceu por 3 a 0.

Para o Clássico de Gigantes foram disponibilizados 60 mil ingressos e a força da torcida vascaína é algo a se destacar. Nos primeiros quatro dias de vendas, exclusivos para o ST do Fluminense, foram vendidos apenas 5 mil ingressos. Após a abertura para a torcida vascaína, mais de 30 mil ingressos foram vendidos, e muito pela pressão dos vascaínos, foi acertado uma carga extra de 10 mil ingressos. Inicialmente foram disponibilizados apenas 50 mil ingressos.

O Vasco chega para essa partida embalado, são duas vitórias consecutivas no Carioca, e a expectativa, com o apoio incansável do torcedor vascaíno no Maracanã, é vencer mais um Clássico de Gigantes. O retrospecto dos últimos 10 jogos entre essas duas equipes dão vantagem ao Vasco, são 4 vitórias, 3 derrotas e outros 3 empates.

Nesse duelo vai haver o reencontro de dois nomes bem conhecidos (e podemos dizer que não tão bem lembrados) pelo torcedor cruz-maltino. Primeiro Fernando Diniz, que deixou o comando técnico do Vasco em 2021, depois de duas derrotas em sequência. Além dele, Germán Cano, que atuou pelo Vasco por duas temporada, e em 101 participações marcou 43 gols com a camisa do Gigante da Colina.

O Vasco vai para essa partida com o que tem de melhor, a surpresa pode ser Léo Jardim como titular mais uma vez, mesmo com a boa fase do Iván. O técnico Maurício Barbieri ressaltou que o Léo também merece uma sequência. Com isso, a provável escalação do Cruz-maltino é: Léo Jardim, Lucas Piton, Léo, Miranda, Puma Rodriguez, De Lucca, Jair, Nenê, Erick Marcus, Gabriel Pec e Pedro Raul. As baixas da equipe são Robson e Figueiredo, os dois sofreram lesões da coxa direita.

O torcedor vascaíno não pode perder todas as emoções desse jogaço, porque nosso Vascão irá dar aulas.

Por Cecília Batalha

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se