PAYSANDU ESTREIA COM VITÓRIA E FESTA DA TORCIDA NA CURUZU


Triunfo bicolor superou as expectativas do treinador da equipe

John Wesley/Paysandu


O Paysandu estreou no Campeonato Paraense na noite desta quinta-feira (9), onde venceu o Itupiranga por 3 a 1, no estádio da Curuzu. Os gols foram marcados por Mário Sérgio (duas vezes) e Hernándes para o Lobo. Já Fabinho diminuiu para o Crocodilo.

A partida começou emocionante, as duas equipes foram para o ataque em busca do gol e fizeram os goleiros trabalharem bastante. O Paysandu pressionava a saída de bola do Crocodilo, mas aos 17 minutos do primeiro tempo, a arbitragem marcou penalidade máxima em cima de Mário Sérgio, o próprio bateu e abriu o placar para os donos da casa.

Após a penalidade, o Itupiranga começou a pressionar no ataque no Papão. Lukinhas, o principal jogador da equipe, o Crocodilo igualou o placar em cobrança de falta na área, Thiago Coelho até defendeu a cabeçada de Charles, mas no rebote Fabinho deixou tudo igual aos 33 minutos.

No minuto seguinte, em uma saída de bola, Alex Matos cruzou para área e, novamente, Mário Sérgio cabeceou para fazer o segundo gol da equipe bicolor.

Logo no início do segundo tempo, aos nove minutos, Lukinhas recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Paysandu passou a ter um a mais, o que poderia favorecer a equipe bicolor, mas o rumo da partida foi outro e parecia que acabaria assim.

Mas aos 39 minutos, o venezuelano Hernández aproveitou para sacramentar a vitória do Paysandu em seu jogo de estreia, Papão 3 a 1.

Após a partida, o técnico Márcio Fernandes fez uma avaliação no desempenho da equipe. Fernandes admitiu que, mesmo a equipe não sendo a ideal – como falou durante a semana -, acabou superando suas expectativas:

“Temos que levar em conta que tivemos uma intensidade muito grande no jogo. Isto fez com que nos desgastássemos um pouco, mas conseguimos fazer com que fôssemos superiores. Mas isso nos dá confiança, pois sabemos que podemos melhorar mais ainda. Creio que os jogadores suportaram bem o ritmo, criamos bastante e fizemos os gols quando precisávamos”, disse Márcio.

A próxima partida do Paysandu será na próxima terça-feira (14), às 20h, contra o Tapajós. A partida será realizada no estádio da Curuzu, mas o mando de campo é do Boto da Amazônia.

Ficha técnica

Paysandu x Itupiranga

Campeonato Paraense – 2ª rodada

Data: 09/02/2023 (quinta-feira)

Local: Estádio da Curuzu

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)

Auxiliares: Bárbara Roberta Costa Loiola (PA) e Ederson Brito de Albuquerque (PA)

Gols: Mário Sérgio aos 17/1T e aos 34/1T, Hernández aos 39/2T; Fabinho aos 33/1T

Cartões amarelos: Gabriel Davis, Jiménez, Bruno Alves e Rithely; Charles e Betinho

Cartões vermelhos: Lukinhas

Paysandu: Thiago Coelho; Samuel Santos (Gabriel Davis), Genílson, Naylhor e Juan Tavares (Juan Pitbull); Jiménez, João Vieira e Fernando Gabriel (Hernández); Bruno Alves, Alex Matos (Rithely) e Mário Sérgio (Stéfano)

Técnico: Márcio Fernandes

Itupiranga: Gustavo; Vivico (Adilson), Charles, Tácio e Hercules; Wellington Pará, Mage (Gabriel Marabá), Lukinhas e Fabinho; Tayron (Betinho) e Ramon (Kevin)

Técnico: Wando da Costa

Por Beatriz Reis

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se