É HORA DE VOLTAR A VENCER!


Arsenal recebe o Brentford em casa na busca dos 3 pontos

Foto: Stuart MacFarlane (Arsenal.com)

No Brasil estamos entrando em ritmo de carnaval e contando os dias para os desfiles das escolas de samba e dos blocos… mas lá na Inglaterra, o foco continua sendo a Premier League que está a todo vapor. Neste sábado (11), o Arsenal retorna a campo para enfrentar o Brentford às 12h (horário de Brasília) no Emirates Stadium. O jogo é válido pela 23° rodada e terá transmissão da ESPN e Star+.

Os Gunners terão um adversário difícil e que sempre apronta contra os times do Big Six. O Brentford é uma das gratas surpresas da Premier League desde a temporada passada e vem fazendo um campeonato sólido. Atualmente estão em 7° lugar e na briga por uma vaga em competições europeias. Os The Bees também chegam com moral para o duelo, após vencer o Southampton por 3×0 em casa. 

Já o Arsenal deseja voltar a vencer após a sua segunda derrota no campeonato. O último jogo, contra o Everton, fora de casa, é um dia para esquecer. O lindo futebol praticado pelos Gunners foi deixado de lado na partida e o que se viu em campo foi um time completamente perdido e irreconhecível. Para não deixar isso se repetir novamente, mesmo com a força do rival, o canhão de Londres contará com o fator casa para sair com os 3 pontos. 

No último confronto entre Arsenal e Brentford, os Gunners venceram por um placar elástico de 3×0 fora de casa. Apesar da vitória no último encontro, há um equilíbrio na história do duelo entre as equipes. Ambas se enfrentaram 16 vezes e possuem 6 vitórias para cada lado. 

Para o jogo, o treinador Arteta terá 4 desfalques. Gabriel Jesus, Reiss Nelson, Emile Smith Rowe e Mohamed Elneny estão lesionados. Porém, os três primeiros, em breve, estarão à disposição do treinador. Apenas Elneny que possui uma lesão mais séria e não há previsão de retorno. Todos os outros jogadores estão aptos para a partida. 

Thomas Frank, treinador do Brentford, contará com o retorno de alguns atletas: Pontus Jansson, Frank Onyeka e Shandon Baptiste. A tendência é iniciarem no banco e entrarem no decorrer do jogo. 

Foto: Stuart MacFarlane (Arsenal.com)

A escalação dos Gunners não terá surpresas e seguirá o “padrão” desde o início do campeonato. Em campo, teremos: Ramsdale, White, Saliba, Gabriel, Zinchenko, Xhaka, Partey, Odegaard, Saka, Martinelli e Nketiah. Já o rival irá com: Raya; Zanka, Pinnock, Mee; Roerslev, Dasilva, Norgaard, Jensen, Henry; Mbeumo e Toney.

Para não tropeçar novamente e manter a ponta e a distância de 5 pontos do segundo colocado, o Arsenal terá o apoio da sua torcida que pode ser decisiva. Em casa, pelo campeonato inglês, o time ainda não perdeu. O Brentford espera surpreender novamente um time do Big Six, como já fez nesta temporada em várias oportunidades. Venceram o Manchester United por 4×0 em casa, o Manchester City por 2×1 fora e o Liverpool por 3×1 também em casa.

Arteta em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (10), comentou sobre o desafio que é encarar o Brentford:

“Não importa o nível ou onde estão na tabela, eles são extremamente eficientes no que fazem, com uma forma de jogar muito clara. Nós precisamos estar no nosso melhor, porque eles podem criar problemas em qualquer lugar do campo.”

VALE FICAR DE OLHO: Nketiah vem balançando as redes com frequência e não pretende sair em branco da partida. Pelo lado do Brentford, Toney é um dos principais jogadores da equipe e adora marcar contra o Arsenal.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se