JACARÉ TRANQUILO EM BH SÓ NA LAGOA DA PAMPULHA


Galo vence por 3×0 e segue invicto no Campeonato Mineiro

Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Estamos apenas no início da temporada, nas primeiras partidas do campeonato estadual, mas como diz o grande ídolo Ronaldinho Gaúcho: “tão deixando a gente sonhar”. Mesmo mantendo os pezinhos no chão, a torcida atleticana já está iludida com o time que Eduardo Coudet conseguiu encaixar com apenas 4 partidas.

Jogando no Independência lotado, o Galo enfrentou o Democrata na noite desta quarta-feira (8), e venceu sem nenhum esforço por 3×0, placar construído ainda na primeira etapa.

Apesar da primeira grande chance ter sido do adversário, foi o Galo que dominou totalmente o jogo e abriu o placar aos 13′, com o incrível Hulk. Um baita GOLAÇO de falta, levando a torcida à loucura e fazendo valer o ingresso.

O domínio continuou sendo alvinegro, um verdadeiro ataque x defesa, e defesa essa que aos 35′, viu as redes serem balançadas mais uma vez com o ele, o iluminado Hulk, em outro GOLAÇO, em outra cobrança de falta. Como é bom amar e fazer parte do fã clube de Givanildo Vieira de Sousa, que fez o seu 70º gol com a camisa alvinegra. 

Ainda deu tempo de sair o gol do camisa 10, Paulinho, que começou a jogada numa belíssima tabela com Pedrinho e sem dificuldade mandou a bola para o fundo das redes, levando a equipe alvinegra ao intervalo com um fácil 3×0 no placar.

@Atletico

A torcida esperava mais um espetáculo da equipe na etapa final, mas recebemos um Galo com o pé no freio, já que o placar estava resolvido, visando o clássico de segunda-feira.

Coudet aproveitou o resultado construído para rodar o time e dar oportunidades para novos atletas, como o jovem Vitor Gabriel, de apenas 16 anos, que fez sua estreia no profissional no duelo desta quarta-feira (8). Paulinho e Hyoran tiveram as chances de ampliar o marcador, mas acabaram parando no arqueiro adversário, e no travessão. 

Pouco acionado na partida, o único susto do Everson na etapa final foi na bomba do Democrata, que “beijou” a trave.

Parafraseando a música do Gordão do PC: “mais dois golaços do homem (e um do Paulinho), um beijo e coração pra você, ai credo, o Galão ganhou mais uma vez!

Mais um triunfo atleticano sem nenhum esforço, mais um grande jogo do elenco que já se entrosou em tão pouco tempo, e para a torcida isso é maravilhoso. Quatro jogos que o torcedor alvinegro gosta do que vê, do início da temporada do Eduardo Couted e seu elenco e fica aquela expectativa para o restante de 2023.

O time agora se prepara para o primeiro clássico do ano, contra o time lá da Lagoa, em plena segunda-feira (13), às 20h, no Independência. Um dia e horário péssimos para um clássico, mas seguimos, e mais uma vez a torcida alvinegra promete comparecer em peso.

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se