Fora de casa, Red Bull Bragantino encara o Guarani e busca recuperar a liderança no Campeonato Paulista
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Após uma semana cheia de treinos, o Massa Bruta quer se redimir do último resultado negativo, que sofreu dentro de seus domínios, pegando a estrada para mais um desafio no Estadual. Afinal, nada melhor do que conquistar uma vitória no tão aguardado “Clássico do Interior” para resolver esse problema, não é mesmo?
Neste sábado (04), o Red Bull Bragantino enfrenta o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 16h (de Brasília), em Campinas, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2023. A partida será transmitida pelos canais HBO Max, Premiere, TNT e pela plataforma Paulistão Play.
No Grupo A, a “equipa” de Pedro Caixinha, que almeja retomar a liderança, ocupa a 2ª posição e soma 7 pontos. O Bugre, por sua vez, encontra-se no Grupo B, em 4ª colocado, com 4 pontos.
No quinto embate do Paulistão Sicredi, o Toro Loko perdeu para o Santo André, pelo placar de 1 a 0, no Nabizão, em Bragança Paulista. Já o Alviverde Campineiro foi superado pelo Botafogo-SP, por 3 a 2, no Estádio Santa Cruz, localizado na cidade de Ribeirão Preto.
RELEMBRANDO: NO “CLÁSSICO DO INTERIOR”, DEU A LÓGICA!
O último jogo entre as equipes ocorreu no dia 31 de janeiro de 2022, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol daquela edição. Na ocasião, o Guarani teve uma marcação mais baixa e apostou nos contra-ataques. Em contrapartida, o Braga pressionou os visitantes e criou oportunidades, mas um dos estreantes da noite acabou brilhando. Desconfiam de quem a setorista está falando, meus leitores favoritos? Isso mesmo! Aos 32 minutos do segundo tempo, o meia Hyoran dominou a bola entre os zagueiros bugrinos, girou sobre o marcador, não pensou duas vezes, soltou uma bomba e superou o goleiro Maurício Kozlinski, garantindo a vitória (1 a 0) dos anfitriões.
Plantão do “MEC” informa: Ganhar já é bom, porém ganhar do rival é melhor ainda!
No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 50 vezes. São 21 triunfos do Bugre, 15 vitórias do Poderoso Leão e 14 empates.
RENOVAÇÃO DE CONTRATO E EXPECTATIVA: “ALEGOL”
Na quinta-feira (02), o Red Bull Bragantino anunciou, por meio de suas redes sociais, a renovação de contrato do centroavante Alerrandro até o fim de 2026. Embora as lesões tenham atrapalhado o jogador durante sua trajetória no Toro Loko, “Alegol” soma 95 confrontos e marcou 20 gols.
“Estou muito feliz com a renovação com um clube que me identifico muito e que me ajuda bastante. Espero que seja uma no muito feliz para nós. Que eu possa ajudar com muitos gols”, afirmou.
Diante dessa boa notícia, o camisa 9 projetou suas expectativas sobre o embate e não escondeu o desejo de recuperar a liderança do Grupo A. Confira:
“Jogar contra o Guarani é sempre difícil, ainda mais lá (Campinas), mas estamos preparados. Espero que a gente faça um ótimo jogo e saia com a vitória, que é o mais importante. Temos o objetivo de classificar em primeiro. Tomara que a gente dê largada numa sequência de vitórias neste sábado”, finalizou o centroavante.
PREPARAÇÃO, NOVIDADES, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
De olho no duelo contra o Alviverde Campineiro, o clube do interior paulista encerrou a preparação na manhã desta sexta-feira (03), no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, em Bragança Paulista. Antes de viajar para a cidade de Campinas, o “Little Box” comandou atividades de bolas paradas e realizou uma palestra.
A primeira novidade do plantel bragantino será o atleta Luan Patrick, o qual foi expulso na partida diante da Ferroviária, mas voltou a ficar à disposição do técnico português. E para fechar com chave de ouro, o zagueiro Lucas Cunha teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode estrear com o manto.
Por outro lado, os jogadores Douglas Mendes (convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Sul-Americano Sub-20 2023), Eric Ramires (lesão na coxa direita), Helinho (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Jadsom Silva (cumpre suspensão), Kawê (lesão no ombro), Léo Ortiz (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Léo Realpe (levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão), Lucas Evangelista (torção no tornozelo direito), Raul (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Talisson (entorse no tornozelo) desfalcam o Braga.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta a 6ª rodada do Campeonato Paulista tem: Cleiton Schwengber; Andrés Hurtado (Aderlan), Luan Patrick (Lucas Cunha) e Natan; Luan Cândido; Matheus Fernandes, Juninho Capixaba e Bruno Praxedes; Artur, Bruninho e Sorriso.
ARBITRAGEM
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza;
Árbitro Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa;
Árbitro Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza;
Quarto Árbitro: Márcio Mattos dos Santos;
Árbitro de Vídeo: Daiane Muniz dos Santos.
Fontes: Federação Paulista de Futebol, Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.