Cruzeiro tem dificuldade, mas consegue o empate com Athletic
Cruzeiro e Athletic jogaram neste sábado (28), às 10h30, no estádio Independência. A partida foi válida pela segunda rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro de 2023.
A equipe comandada pelo uruguaio Paulo Pezzolano teve dificuldades ao enfrentar o Athletic. O adversário estava organizado e jogou com intensidade. Em contrapartida, a Raposa se mostrou bem diferente do ano passado e precisa ganhar ritmo e entrosamento com o elenco atual.
A partida terminou empatada em 1 a 1, o que não foi o resultado esperado, mas pelo rumo da partida, foi até bom. Welinton Torrão abriu o placar para o Athletic no início do primeiro tempo e Nikão marcou de pênalti já na etapa final. A Raposa ainda jogou boa parte do segundo tempo com um a menos, já que Matheus Davó levou cartão vermelho.
Ronaldo apresentou o novo patrocinador antes do espetáculo começar. Como já havíamos falado por aqui, a empresa de apostas on-line Betfair estampará a camisa Celeste. O acordo entre as partes é válido por dois anos. Os valores não foram divulgados oficialmente, mas especula-se que gira em torno de R$25 milhões, o maior da história do Cruzeiro.
O próximo duelo da Raposa será contra o América, na sexta-feira (3), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto será válido pela terceira rodada, também no Campeonato Estadual.
O jogo
O time Celeste não é mais o mesmo da temporada passada. Com o elenco bem modificado, é natural a falta de entrosamento entre os atletas. Sabendo dessa dificuldade, o Athletic foi bem esperto e pressionou, tanto que logo aos 11’ Vinícius Silva cruzou pela direita e Welinton Torrão finalizou de cabeça para dentro do gol. Athletic 1 a 0.
Na etapa complementar, aos 4’, o VAR analisou um toque de mão do Athletic e marcou penalidade máxima a favor do Cruzeiro. Aos 5’ Nikão bateu a cobrança, deslocou o goleiro adversário e marcou o gol. Tudo igual, 1 a 1.
Já aos 23’, Matheus Davó foi direto no joelho de Balardin e recebeu cartão vermelho corretamente. Com um a menos, a Raposa deu mais espaço para o adversário avançar e chegar mais vezes ao ataque. Para o alívio da torcida Celeste que estava no estádio, a partida terminou com empate.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Athletic
Motivo: 2º jogo da Fase de Grupos do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência
Data: 28/01/2023
Hora: 10h30
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Wesley Gasolina (Ramiro), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Ian Luccas; Wallisson (Igor Formniga), Neto Moura e Nikão (Juan Christian); Rafael Bilu (Matheus Davó), Wesley (Daniel Junior) e Bruno Rodrigues.
Técnico: Paulo Pezzolano
ATHLETIC CLUB: Denivys, Patric (Douglas Silva), Danilo, Lucas Balardin e Vinícius Silva (Nathan); Diego Fumaça, Rômulo (Antônio Falcão), Vini Locatelli (Matheus Santos) e Welinton Torrão (Alason); Douglas Santos e Sassá.
Técnico: Roger Silva
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo