MARROCOS E CROÁCIA SE REENCONTRAM PARA A DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR DA COPA


A partida será neste sábado (17), às 12h – horário de Brasília, no estádio de Khalifa

Foto: Thamires Barbosa

Em 2014, Louis Van Gaal, técnico da Holanda, disse que a disputa pelo terceiro lugar não deveria existir. Há quem concorde, mas eu discordo! Toda partida em uma Copa do Mundo é importante, e assim como na vida, uma hora ganhamos, outra perdemos. Porém, neste sábado (17), todos têm a ganhar. O duelo entre Croácia e Marrocos, promete ser mais um jogão desta temporada. A partida será às 12h, – horário de Brasília, para disputar a terceira colocação. A Croácia foi eliminada pela Argentina e Marrocos pela França.

No dia 23 de novembro, as equipes foram adversárias no primeiro jogo na Copa, ainda na fase de grupos. A partida terminou em um empate sem gols. Coincidentemente, as equipes se enfrentarão no último jogo no Qatar, mas desta vez pela disputa do terceiro lugar.
Por pouco, a Croácia não repetiu a história da Copa de 2018, quando chegou à final do mundial, após empatar em vários duelos e definir a classificação nas penalidades. Nesta edição não foi diferente: de seis jogos disputados, venceu uma, perdeu uma e empatou quatro -, dos empates, conseguiu vagas para as quartas e semifinais vencendo nos pênaltis. Só não conseguiram passar pela gigante e bem articulada Argentina.

Já a seleção do Marrocos surpreendeu o mundo com sua atuação brilhante no Mundial, deixando várias favoritas para trás, como: Bélgica, Canadá, Espanha e Portugal. Infelizmente, perderam na semifinal para a atual campeã do Mundo, a França, mas, mesmo com essa derrota, a seleção marroquina entrou para os livros históricos, por se tornar a melhor seleção africana de todos os tempos e a que chegou mais perto da final. Então, a disputa do terceiro lugar para eles, é como se fosse uma verdadeira final. O técnico Walid Regragui deve utilizar alguns atletas que pouco atuaram na competição. Saiss segue afastado, devido a lesão muscular.

Se as duas equipes chegaram até a semifinal, deve-se aos goleiros Livakovic (Croácia) e Bono (Marrocos). O croata defendeu três cobranças de pênaltis contra o Japão, garantindo a classificação para as oitavas, assim como fez defesas decisivas contra o Brasil, que os levaram às quartas de final. Já o marroquino foi destaques durante as partidas com belíssimas defesas e também levou sua equipe às quartas, após defender pênaltis contra a Espanha. Os dois estão sendo considerados os melhores da Copa

Livakovic e Bono são os dois melhores goleiros da Copa do Mundo — Foto: GE

Arbitragem

Quem apitará a partida será Abdulrahman Al Jassim, auxiliado por Taleb Al Marri e Saoud Ahmed Almaqaleh. O quarto árbitro será o brasileiro Raphael Claus e o responsável pelo VAR será Julio Bascunan.

Parabéns, Vatrenis! Parabéns, Leões de Atlas! Independente da colocação, vocês já são vencedores!!

#SelecaoCroacia #SelecaoMarrocos #TerceiroLugar #CopaQatar22

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se