O Brasileiro marcou, mas o time Merengue ficou devendo e colocou em risco a liderança do espanhol
Na tarde desse domingo (30), o Real Madrid recebeu o Girona em casa, pela 13° rodada do campeonato espanhol. Após perder pela primeira vez na temporada, diante do RB Leipzig pela UCL na última terça (25), o clube merengue focou totalmente na liderança da LaLiga, já que vê o rival Barcelona se aproxima a cada vez mais. Mesmo com o apoio da torcida, a partida terminou empatada em 1 a 1.
O jogo não foi como esperávamos, o Real abriu o placar somente aos 25 do segundo tempo, com jogada feita por Valverde, que encontrou Vini Jr bem posicionado. O brasileiro não desperdiçou e abriu o placar para os donos da casa. Mas ninguém contava que 10 minutos após o gol, os merengues tomariam o empate. Stuani fez de pênalti e deixou tudo igual no Santiago Bernabéu.
A arbitragem deu o que falar na partida, além do pênalti duvidoso marcado para os visitantes, Toni Kroos foi expulso do jogo aos 90+1 após receber o segundo cartão amarelo. Antes disso, aos 43 do segundo tempo, Rodrygo chegou a ampliar para o Madrid, mas a arbitragem anulou o gol, pegando falta do brasileiro em lance polêmico.
O destaque da partida foi novamente Fede Valverde, além da assistência para o gol de Vini Jr, o Uruguaio dominou a parte ofensiva do Real, criando as melhores chances de gol. É incontestável a importância de Valverde no time do Real Madrid, podendo atuar tanto no meio de campo quanto na ala direita, sendo fundamental em todas as posições, além é claro, de crescer cada vez mais dentro de campo. Devemos guardar esse nome porque Valverde está entrando cada vez mais para a história do clube.
Com o empate, o Real Madrid volta a liderança do campeonato, mas com a diferença de apenas 1 ponto para os rivais da Catalunha.
O foco agora é no próximo jogo que acontece na quarta-feira (2), pela 6° rodada da Champions Legue. Dessa vez o Real recebe o Celtic em casa, para encerrar a fase de grupos da competição. Lembrando que o jogo vale a liderança do grupo, já que a diferença para o segundo colocado RB Leipzig, também é de apenas um ponto.
Já o Girona joga em casa contra o Athletic Bilbao pelo campeonato espanhol. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (4), às 17h.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Andressa Antes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.