TABUS EXISTEM PARA SEREM QUEBRADOS


Neste sábado (10), o Ceará recebeu a equipe do Santos na Arena Castelão, venceu por 2×1 e quebrou um tabu que já durava 12 anos

Ceará consegue os primeiros três pontos do returno. Foto: Stephan Eilert / Ceará

Saudações alvinegras! 

Não deu para o time de Lisca. Nossa, como é bom dizer isso. Como é bom falar também: BOTA MAIS 3 PONTOS E ATUALIZA A TABELA. Enfim, a primeira vitória no returno veio. Depois de três empates seguidos, finalmente o Ceará conseguiu vencer e foi muito significativo, pois faziam exatamente 12 anos que não vencíamos o Peixe na série A. 

Alívio para os mais de 38 mil torcedores presentes na Arena neste sábado. Vitória que deixa o Vozão respirando um pouquinho longe da zona, mesmo a rodada ainda não finalizada, e o melhor de tudo: Para marcar o bom trabalho do técnico Lucho González. Mesmo sem dois jogadores importantes (Jô e Vina), o Vovô fez o dever de casa direitinho. 

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Nino Paraíba deu um lindo passe para Guilherme Castilho, que vinha na vaga de Vina, abrir o marcador. Foi um belo gol, um gol no início da partida que trazia esperanças ao torcedor. 

Guilherme Castilho marca seu segundo gol com a camisa alvinegra. Foto: Stephan Eilert / Ceará

Para ampliar a festa da torcida, aos 29 minutos aumentamos a vantagem. Eduardo tocou a bola para trás visando o goleiro João Paulo, Zé Roberto foi mais esperto, pegou a bola e na falha santista fez 2×0. Outro jogador que entrou na vaga de alguém preferido a titular (Jô) e fez valer a oportunidade. 

O primeiro tempo finalizou maravilhoso para o Ceará. Porém, como esse time adora infartar seu torcedor, no início da segunda etapa o adversário diminuiu nossa vantagem. 

Aos onze minutos, Richard Coelho foi recuar a bola para o goleiro e errou nos cálculos, Marcos Leonardo ligado, encontrou a bola e deixou João Ricardo sem chances de defesa, fazendo então o 2×1. 

O segundo tempo para o Ceará foi bem mais morno que o primeiro, tivemos alguns sustos de um possível empate, mas a equipe de Lucho conseguiu, com a ajuda divina, se segurar e sair de campo com os três pontos. Ufa, mais uma batalha concluída! 

 Zé Roberto marca o segundo gol do Ceará na partida. Foto: Stephan Eilert / Ceará

O que posso resumir desta partida é que o Ceará parece outra equipe. O melhor de tudo é que são os mesmos jogadores, porém com uma outra visão. Aos poucos o técnico argentino vai aplicando seus métodos e o Ceará de Lucho vai ficando mais ofensivo, brigando por jogadas e fazendo o básico. Agora, estamos com 31 pontos, na 12ª colocação e vamos por mais. 

Próxima partida: 

O Vovô fará mais um jogo em casa ao lado da sua torcida. No próximo domingo (18), o Time do Povo receberá a equipe do São Paulo, às 16h, pela 27ª rodada do Brasileirão. 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ! 

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se