OLÁ, SENHOR DO BONFIM, SOU EU DE NOVO


Foto: Luiz Pitangueira / ECBahia

A 30ª rodada da série B, será marcada por um duelo Nordestino: Bahia e Sport. A partida será na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira (12), às 20h. O Tricolor Baiano segue na segunda colocação com 51 pontos e busca vencer para se afastar do Grêmio que vem logo atrás com 50 pontos. O leão da ilha ocupa a 7ª posição, com 40 pontos e segue na luta para encostar no G4. O último confronto entre as duas equipes foi em Junho, na Arena Fonte Nova, onde o Tricolor venceu em casa por 1 a 0. Porém, há 12 anos que o Bahia não vence o Sport na Ilha do Retiro.

As duas equipes têm o mesmo objetivo: vencer! O Bahia luta para quebrar o jejum fora de casa e o Sport vem de duas derrotas fora de casa também, porém há 10 rodadas que eles não perdem em casa. Ou seja, socorro Deus! Espero que Enderson arme o time para vencer e não para passar 90 minutos se defendendo.

Preparação

Depois do empate sem gols contra o Criciúma na última quinta (8), a equipe Tricolor se reapresentou no CT na tarde ensolarada do sábado (10). De acordo com o Sócio digital, a equipe de preparação física iniciou um treino regenerativo, logo depois, os atletas participaram de treinos técnicos, em campo reduzido. Os jogadores que atuaram contra o Tigre, fizeram um trabalho com a equipe de fisioterapia e os demais participaram de um treinamento tático de posse de bola com finalizações em gol.

O Esquadrão encerrou a preparação na manhã deste domingo (11), onde Enderson seguiu a rotina da equipe. Passando vídeos para os atletas com erros e acertos do jogo anterior, diga-se de passagem, 90% erros e 10% de acertos, porém sem finalizações, sem oferecer nenhum tipo de risco ao adversário. Logo depois, a comissão técnica realizou atividades em campo, reforçando, mais uma vez, lances de bola parada, cruzamentos e finalizações. Em seguida, movimentou os atletas em campo, simulando situações de jogo, se baseando nos erros passados, para que não haja mais falhas amadoras entre jogadores profissionais que buscam se firmar no topo da tabela. No período da tarde, viajaram para Recife.

Reforços e desfalques

O Tricolor perdeu dois atletas até o final da competição. O goleiro Danilo Fernandes se machucou no aquecimento contra a Ponte Preta, no dia 31 de agosto. Após realizar exames, constatou que ele sofreu uma lesão no LCA (Ligamento cruzado anterior) do joelho direito. Com isso, passará por uma artroscopia para reconstrução ligamentar, o qual o deixará fora dos gramados pelo menos por oito meses. Mateus Claus assumiu a posição até final do campeonato. Quem também não voltará este ano será o lateral esquerdo Matheus Bahia, que sofreu uma ruptura do tendão adutor da coxa. Como trata-se de uma lesão delicada e só restam 2 meses para o fim da competição, o médico da equipe afirmou que não há tempo hábil para o lateral ficar 100%. Luiz Henrique assumirá a posição dele.

Já Luiz Otávio também segue no departamento médico, porém, este já começou a dar voltas no campo e há chances de voltar na próxima rodada em casa, no final do mês.

Escalação

A provável escalação será: Mateus Claus, Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier, Rezende, Patrick, Mugni, Daniel, Ricardo Goulart, Jacaré e Davó.

Arbitragem

Quem apitará a partida será: Edina Alves Batista, auxiliada por José de Moraes e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O responsável do VAR será Thiago Duarte Peixoto.

#AvanteEsquadrão #JuntosVenceremos #BBMP 

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se