XÔ ZICA, XÔ PESADELO, TCHAU SÉRIE B 


“Disseram que eu ia morrer, torceram para eu acabar, mas esqueceram que eu sou acostumado a guerrear” 

Foto: Twitter Cruzeiro/ Lincoln Costa

ACABOU! Se preparem pois o Cabuloso está de volta à série A, lugar que ele nunca deveria ter saído! Tentaram destruir o nosso time, mas o Cruzeiro Esporte Clube é maior que qualquer dificuldade! 

O fim de semana Celeste começou mais cedo. O Cruzeiro venceu o Operário por 1 a 0, nesta quinta-feira (8), às 21h30, no estádio Mineirão lotado. Diante de 52.751 pessoas, a história foi cumprida. 

Nós que temos tatuadas as cinco estrelas na alma, sofremos, choramos e apoiamos! Nunca abandonamos nosso clube. Infelizmente não foram apenas três anos de dor. São anos de incompetência e roubalheira. Tudo era varrido para debaixo do tapete. 

A chegada da SAF com Ronaldo trouxe de volta à dignidade ao maior campeão da Copa do Brasil, ao bicampeão da Libertadores da América e ao tetra campeão Brasileiro. O Cruzeiro é gigante demais! 

Então… matematicamente o acesso aindaaaaa não está 100% garantido, mas com a vitória, a Raposa alcançou os mágicos 62 pontos que historicamente leva as equipes de volta à elite do futebol. Com essa tranquilidade, o grupo comandado por Paulo Pezzolano poderá se concentrar em ganhar o título.

Foto: Twitter Cruzeiro

Como ficou a tabela e próximos jogos 

A Raposa segue líder com 62 pontos. O Bahia é o vice-líder com 51 pontos. Fechando o G-4, Grêmio e Vasco se enfrentam no domingo (11). Mas o que importa mesmo é que o Maior de Minas está na série A!

O próximo confronto do Cruzeiro será contra o CRB, no sábado (17), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-Al, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

Na sequência, na quarta-feira (21), o duelo será contra o Vasco, às 21h30. Mais um jogo no estádio Mineirão para a torcida Celeste lotar e comemorar o acesso. 

O jogo

A partida começou quente com duas ótimas oportunidades para cada lado e duas excelentes defesas dos goleiros. Aos 12’, um contra-ataque venenoso do Fantasma foi parado pelo paredão Rafael Cabral.

Logo em seguida, foi a vez do árbitro Douglas Marques machucar a parte posterior da coxa direita ser substituído pelo quarto árbitro, Michel Patrick Costa Guimarães. 

A Raposa dominou o confronto e aos 47’, Filipe Machado aproveitou o erro do adversário, mandou a bola para Bruno Rodrigues, que viu Edu chegar ao ataque. O artilheiro Celeste chegou na vontade e colocou a bola dentro das redes. Cruzeiro 1 a 0.

Na etapa complementar, o Operário voltou querendo o empate. Aos 3’, a equipe paranaense cobrou falta, Chorão pegou o rebote e carimbou a trave. Foi por pouco! 

O Cruzeiro também tirou tinta da trave aos 22’. Daniel Júnior chutou, a bola desviou e perdeu a chance de ampliar o placar. 

Ficha técnica: 

Cruzeiro 1 x 0 Operário-PR

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro série B

Local: Estádio Mineirão 

Data: 08/09/2022

Hora: 21h3

Transmissão: Sportv e Première 

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, Willian Oliveira (Pedro Castro), Filipe Machado e Daniel Jr (Leo Pais); Jajá (Chay), Bruno Rodrigues e Edu (Luvannor). Técnico: Paulo Pezzolano.

OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão (Lucas Mendes), Paulo Victor, Fernando Neto (Felipe Saraiva); Junior Brandão (Paulo Sérgio), Javier Reina (Tomás Bastos)e Giovanni Pavani. Técnico: Matheus Costa.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se