VALENDO VAGA NA FINAL


Já confirmados na Série C de 2023, América-RN e São Bernardo disputam uma vaga na final da D

Neste sábado (10), o Estádio 1º de Maio – localizado no ABCD Paulista – será o palco do duelo de volta entre América-RN e São Bernardo, válido pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília). 

A equipe alvirrubra largou na frente ao vencer o jogo de ida pelo placar de 2 a 0, com gols de Jean Pierre e Iago Silva, em uma partida de muitos lances perigosos e jogadas inteligentes.

Foto: Canindé Pereira/América-RN

IMPRESSÕES GERAIS

A boa avaliação dos torcedores diante dos jogos recentes não está condicionada somente pelos resultados, mas por um modelo de jogo que explora as melhores características de cada atleta. Costumo dizer que organização é tudo, resultado é consequência. Ou seja, se falta organização, até mesmo a melhor equipe do mundo estará fadada ao fracasso.

E, desde que Souza assumiu a presidência do clube, nitidamente tivemos a reformulação da entidade como um todo. Entre erros e acertos, a atual gestão vem trabalhando para trilhar “o caminho da vitória” e a torcida tende a comprar a ideia cada vez mais.

Durante toda a temporada foi possível ver Leandro Sena fazer o que tinha de ser feito, esticando os jogadores, no intuito de conhecê-los no melhor e no pior, insistindo em atletas que parte da torcida não queria ver em campo e que agora já são vistos de outra forma. Ele soube lapidar individualmente, para que coletivamente os resultados fossem satisfatórios.

Se antes era assustador ouvir que um ou outro jogador carregava o time nas costas, hoje é confortante dizer que temos um grupo competitivo e com postura de campeão.

SOBRE O JOGO

Nosso grupo desembarcou em solo paulista na noite da última quinta-feira (8) e treinou no CT do Palmeiras – na Barra Funda – nesta sexta-feira (9), finalizando sua preparação para o confronto de volta, que será transmitido pela plataforma InStat.

Conforme divulgado pelo site oficial do clube, Leandro Sena realizou um treino tático com ênfase em saída de bola, movimentação e finalização, além de exercitar bola parada ofensiva e defensiva, com foco no posicionamento dos atletas.

A expectativa é sempre de vitória, mas com a vantagem do jogo de ida, ainda que o alvirrubro de Natal perca por até 1 gol de diferença, estará classificado para a final e poderá enfrentar um dos também semifinalistas que figuram do outro lado da chave, Pouso Alegre-MG ou Amazonas.

Apesar dos desfalques já confirmados – Araújo e William Marcílio, que permaneceram na capital potiguar -, a equipe titular não deve contar com nenhuma grande surpresa.

Dentre os nomes que compõe a arbitragem, divulgados pela CBF, está o árbitro Roger Goulart (RS), que terá como assistentes Jorge Eduardo Bernardi (SP) e Maíra Mastella Moreira (RS), o quarto árbitro Jonathan Giovanella Vivian (RS) e o árbitro de vídeo Heber Roberto Lopes (SC).

No Estádio 1º de Maio, a entrada será gratuita para os donos da casa, conforme amplamente divulgado nas redes sociais do São Bernardo. Os ingressos para o setor visitante serão vendidos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), na bilheteria do Estádio 1º de Maio (Portão 2), a partir das 14h. Enquanto isso, em Natal alguns estabelecimentos transmitirão o jogo, como Budega do Gress, Bar do Mecão e outros.

Por Amanda Oleinik

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se