TRICOLOR NA FINAL


São Paulo reverte situação contra Atlético-GO e está na final da Copa Sul-Americana

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Na noite desta quinta-feira (8), São Paulo e Atlético-GO se enfrentaram no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O Dragão já tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 3×1, mas acabou sendo eliminado pelo Tricolor nos pênaltis.

Com mais de 50 mil torcedores presentes no Morumbi, a moeda caiu em pé mais uma vez. Um time desacreditado e muito julgado pela mídia, conseguiu sair com a vitória e a tão sonhada vaga na final. O jogo de ida não foi nada positivo para a equipe paulista, o Tricolor estava na desvantagem de dois gols cometidos pelo Dragão no estádio da Serra Dourada em Goiás. Mas, isso não foi problema para o time do técnico Rogério Ceni, que estava confiante e determinado a terminar a noite com a classificação. O torcedor acreditou, compareceu e saiu com o time classificado. Ídolo é você, torcedor!

No primeiro tempo, o Tricolor começou com tudo e logo de início, Patrick abriu o placar aos 4′. Logo em seguida, aos 15’, Calleri balançou as redes, mas o gol acabou sendo anulado por falta.

O segundo tempo começou menos agitado que o primeiro, mas aos 18 minutos, com assistência de Alisson em um cruzamento, Patrick marcou mais um gol para o São Paulo, chegando cada vez mais perto do seu objetivo final. Apitou o árbitro e as penalidades máximas estavam decretadas. Terceira decisão por pênaltis do São Paulo só nesse ano, haja coração…

Com emoção ou sem emoção? O São Paulo foi em busca e errou apenas uma cobrança, feita por Luciano. O Dragão, por sua vez, perdeu duas chances cobradas por Baralhas e Leo Pereira. Resultado final: São Paulo 2 (4) x (2) 0 Atlético-GO.

Com domínio total do São Paulo, vale ressaltar o jogador Patrick, que balançou a rede duas vezes, o goleiro Felipe Alves por toda sua segurança no gol e o zagueiro Diego Costa, que realizou mais de 15 ações defensivas. Todos foram os destaques da noite, os principais responsáveis para o Tricolor sair classificado e o são-paulino voltar feliz para casa.

Partiu, torcida! A final da Copa Sul-Americana ocorrerá dia 01/10, contra a equipe Independiente Del Valle, no estádio Mario Alberto Kempes em Córdoba, na Argentina. O São Paulo segue vivo com muita raça, foco e determinação para buscar o seu 13º título internacional. Será que o Tricolor vai quebrar o jejum e levantar a taça, torcedor?

Por Maria Fernanda Ewbank

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se