QUE TAL PARAR DE EMPATAR E COMEÇAR A VENCER?


Após três empates consecutivos e sem triunfos no returno, Ceará vai em busca da recuperação

Neste sábado, 10 de setembro, o Ceará recebe na Arena Castelão a equipe do Santos às 16h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contará com a transmissão dos canais Premiere. 

Foto: Marcelo Vidal/Ceará

Saudações alvinegras!

Mais uma tarde de reencontros se aproxima para o torcedor alvinegro. Se no último domingo (4) pudemos rever Dorival Júnior – agora do lado do Flamengo -, neste sábado (10) reencontraremos mais um técnico que passou por aqui e deixou sua marca: Lisca. O atual comandante do Santos volta ao Castelão para enfrentar o Vovô e o objetivo das duas equipes é bem claro: vencer!

O Vozão, mais do que nunca, precisa de uma vitória, pois fará na sequência dois jogos importantes em casa (contra Santos e São Paulo) e necessita se afastar da zona de rebaixamento. 

Com 28 pontos, na 15ª colocação e apenas cinco vitórias no campeonato, o rei dos empates (são 13 no total, até então) está a três pontos do primeiro no Z-4, o Coritiba. 

Então vamos afastar esse fantasma, por favor. 

O novo técnico alvinegro, Lucho González fez sua estreia no comando da equipe contra o Mengão, mas fará seu primeiro jogo com a presença do torcedor somente agora e precisa definitivamente trazer o torcedor para perto, para que possamos lutar juntos pela permanência na elite do futebol brasileiro. 

Com mais de 25 mil torcedores confirmados na quinta-feira (8), a expectativa é de um bom público presente, e só resta aos jogadores honrar a camisa, sua torcida e quebrar um tabu de 12 anos sem vencer o time paulista na Série A. 

Por falar em jogadores, temos dois valiosos desfalques na equipe principal: O atacante Jô e o meia Vina não poderão atuar neste duelo. 

Jô, que marcou seu primeiro gol na última partida, recebeu cartão vermelho direto e cumpre suspensão. Vina, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo e também cumprirá suspensão automática. 

As baixas serão um desafio para Lucho, que precisará montar o time sem seus principais atletas no momento.  

As dúvidas ficam por conta de Rodrigo Lindoso e Diego Rigonato que estão em fase de transição e, ao que tudo indica, ainda não estarão disponíveis.  Quem também se tornou dúvida foi o zagueiro Messias, que saiu sentindo no início da segunda etapa contra o Flamengo. 

Por outro lado, o zagueiro Luiz Otávio, que havia sentido um desconforto na partida contra o Athletico-PR, pode voltar a ser relacionado para o duelo contra o Peixe.

Na última semana, o técnico argentino incorporou um novo esquema dentro do clube. A pedido de González, agora os treinos serão fechados, alterando o protocolo da imprensa que anteriormente podiam assistir 10 minutos do treino, segundo o Diário do Nordeste, e o principal objetivo é concentração e sigilo.

Dessa forma, fica difícil dizer quem poderá vir como titular, mas um provável Ceará pode ser: João Ricardo; Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco; Nino Paraíba, Richardson, Richard Coelho, Lima e Guilherme Castilho (Jhon Vásquez); Mendoza e Zé Roberto (Matheus Peixoto).

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por Laiany Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se