O CLUBE DA FÉ FAZ JUS AO APELIDO E GARANTE CLASSIFICAÇÃO IMPROVÁVEL NO MORUMBI


Em mais uma noite histórica no Morumbi, São Paulo garante a classificação nos pênaltis e está na final da CONMEBOL Sudamericana

Foto: Reprodução/Twitter São Paulo

Com pouco mais de 53 mil torcedores no Morumbi nesta quinta (8), o São Paulo fez uma bela atuação e entregou o que a sua torcida merecia.

Tendo como obrigação reverter um placar de 3×1, o jogo começou pegando fogo com Patrick abrindo o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. O Tricolor não dava espaço para o rival Atlético-GO jogar. Pressionando a saída de bola e com uma ótima recuperação, o jogo se passou mais no campo de ataque São-paulino do que na defesa. 

O ponto baixo do primeiro tempo foi a saída do volante Gabriel Neves, que saiu de muletas do Morumbi e será avaliado nesta sexta (9). O uruguaio chegou no São Paulo no meio do ano passado, e após sua adaptação, garantiu seu espaço no time principal, sendo muito importante na ligação entre zagueiro e atacante.

Mesmo com toda a pressão feita pelo São Paulo, o primeiro tempo ficou no 1×0.

Precisando de mais um gol para levar a decisão aos pênaltis, o tricolor não baixou o ritmo no segundo tempo. Na beira do campo, Rogério analisava as possíveis mudanças, e na arquibancada, a torcida dava forças ao São Paulo, empurrava o time e mostrava que independente de tudo, somos uma coisa só, vivemos do mesmo amor e por ele morreremos.

E novamente ele, Patrick, o homem da noite, marcou o segundo do Tricolor e levou a decisão para as penalidades.

Era difícil saber como seriam as coisas dali para frente, a torcida acreditava no que até então, parecia impossível, o time retribuiu dentro de campo, mas naquele momento o coração do torcedor São-paulino pulsava ao ponto de parar por um segundo, toda vez que um jogador pegava a bola.

Era o momento das orações ao mestre Telê, o momento onde pedíamos para a moeda cair em pé novamente, que cada jogador lá presente pudesse sentir a nossa energia e como precisávamos sair do Morumbi com a classificação.

Não deu outra: a noite era nossa. Nos pênaltis, o Tricolor garantiu a classificação com um placar de 4×2, e o São Paulo comprou a passagem para Córdoba no dia primeiro de outubro, onde enfrentará o Independiente del Valle na final, e onde esperamos sair campeões.

Foto: Reprodução/Twitter SPFC

Por Andressa Antes.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se