BAHIA SEGUE SEM VENCER FORA DE CASA


Foto: Reprodução ECBahia

Nesta quinta-feira (8), o Bahia enfrentou o Criciúma fora de casa, e a saga de não vencer fora continua. Se bem que desta vez, pelo menos, saiu com 1 pontinho. Em uma partida cheia de erros de ambos os lados, o resultado foi de 0 a 0. Com o empate, as equipes continuam nas mesmas posições da tabela do início da rodada. O Bahia segue em segundo lugar, agora com 51 pontos e o Criciúma em nono, com 39 pontos.

| O jogo

Enderson Moreira iniciou a partida com: Mateus Claus, André, Ignácio, Gabriel Xavier, Rezende, Patrick, Mugni, Ricardo Goulart, Copete, Jacaré e Davó. 

Logo no início da partida, os donos da casa já levavam perigo para o gol de Claus. Quando cobrou um escanteio curto, Serrato lançou bola na área e Rayan subiu sozinho para cabecear. A bola passou à esquerda do gol e Mateus Claus defendeu. 

Com marcação alta do Tigre, o Bahia encontrou muita dificuldade para passar do meio do campo. Aos 22’, novamente os mandantes chegaram com perigo, depois de uma troca de passes entre os atletas, porém a finalização acabou com a bola saindo pela linha de fundo. 

A partida se resumiu em muitos erros de passes e com o Bahia apático e sem oferecer perigo ao goleiro adversário. A única oportunidade real de gol do Tricolor foi quando Mugni e Copete trocaram passes pela esquerda e o argentino cruzou para pequena área, a bola passou por Jacaré e Davó e nenhum dos dois conseguiu finalizar. Resumindo: um primeiro tempo muito abaixo da produção, lateral totalmente vulnerável, o adversário armava jogada tranquilamente. O ataque, como já dito, sem perigo para o goleiro Rayan.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, muitas bolas perdidas, time não criou nada, perdeu várias bolas pelo alto, a sorte foi que o Criciúma também não conseguiu finalizar as jogadas, mas o Bahia não conseguiu ameaçar a defesa do Tigre. 

Somente no final da partida ocorreram dois lances perigosos, um para cada lado. A do Bahia, quando Marcinho cruzou para pequena área, mas o zagueiro adversário conseguiu afastar, antes do atacante Tricolor chegar na bola. E já nos acréscimos, os jogadores do Tigre pediram pênalti depois de um suposto toque no braço do zagueiro Ignácio, porém o VAR nem chamou o árbitro, pois o braço estava colado com corpo e foi um movimento natural do corpo, não houve bloqueio do atleta. Susto passado, Luiz Flávio de Oliveira encerrou a partida. 

| Falaê, Mateus

Depois da partida, o goleiro Tricolor, Mateus Claus, concedeu entrevista à beira do gramado e falou rapidamente com a atuação da equipe fora de casa:

“Muito importante esse ponto fora de casa. A gente está com essa missão de ter o acesso o mais antecipadamente possível. Era muito difícil o jogo aqui contra o Criciúma, uma equipe que luta muito, mas a gente soube suportar, soube fazer o nosso jogo. Nesse campeonato acho que o mais importante é pontuar”.

Foto: Reprodução SporTV

| Próxima partida

A próxima partida também será fora, contra o Sport, na segunda-feira (12), às 20h, na Ilha do Retiro, na capital Pernambucana. 

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se